- Publicidade -
PolíticaNova reunião vai definir verbas para recuperar estragos em Araraquara

Nova reunião vai definir verbas para recuperar estragos em Araraquara

Comitiva presidencial visitou “cratera” aberta na Avenida 36, em Araraquara; novo encontro será terça

- Publicidade -
Ministro Waldez Góes disse que novo encontro vai ocorrer terça, em Brasília (Foto: Walter Strozzi)
Ministro Waldez Góes disse que novo encontro vai ocorrer terça, em Brasília (Foto: Walter Strozzi)

 

 

- Publicidade -

Acompanhados do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (08), o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), e da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, afirmaram que uma reunião em Brasília deve definir os projetos e verbas que serão destinados para recuperação dos pontos castigados pelas fortes chuvas em Araraquara.

Inicialmente, a comitiva presidencial visitaria a “cratera” da Avenida Padre Francisco Salles Coulturato (Avenida 36) e, na sequência, concederiam entrevista coletiva. Porém, os planos mudaram devido aos ataques em Brasília contra o Congresso, STF e Palácio do Planalto.

 

VEJA TAMBÉM

Em Araraquara, Lula promete identificar e punir “vândalos”

- Publicidade -

Em Araraquara, Lula decreta intervenção federal no DF

 

Em meio a um pronunciamento sobre a situação na capital federal, o próprio presidente da República disse que vai apoiar a cidade de Araraquara na sua reconstrução e informou que vai se reunir com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) para pedir apoio.

“Vou falar com ele [Tarcísio], pois agora é hora de provar que o pacto federativo precisa funcionar. O município vai utilizar o dinheiro que ele pode, o Estado e o Governo Federal precisam colocar dinheiro, porque o povo de Araraquara paga imposto e ele vai para São Paulo e o Brasil para devolvermos em forma de benefício e a cidade possa se recuperar dos prejuízos que a natureza lhe causou”, disse Lula, após decretar intervenção federal no DF.

 

Presidente da República vistoriou local castigado pelas fortes chuvas (Foto: Divulgação) 
Presidente da República vistoriou local castigado pelas fortes chuvas (Foto: Divulgação) Estr

 

 

Já o ministro Waldez Góes relembrou a visita que fez ao lado do ministro Jader Filho na semana passada e voltou a assumir compromisso para auxiliar o município com recursos para as obras necessárias para reconstrução de trechos castigados pelas fortes chuvas.

“Em Araraquara, a situação de emergência foi homologada no dia que estivemos em aqui, homologamos a situação de emergência de Socorro e amanhã iremos homologar a situação de São Carlos. São os três mais atingidos na região”, afirmou. 

“Tanto o Ministério das Cidades, quanto o de Desenvolvimento Regional, estão com dificuldade orçamentária. Ainda bem que as ações do presidente Lula repuseram alguns recursos”, completou o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional.

Estimativa inicial da Prefeitura apontou que serão necessários ao menos R$ 50 milhões para as obras de reconstrução dos pontos destruídos pelas chuvas. Hoje, o prefeito Edinho Silva disse que os estudos estão sendo finalizados para serem apresentados ao Governo Federal.

 

 

VISITA  PRESIDENCIAL
Lula desembarcou no início da tarde no aeroporto da Embraer, em Gavião Peixoto, região de Araraquara, e se dirigiu para a Avenida Padre Francisco Salles Coulturato (Avenida 36), local mais castigado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade e região.

O presidente estava acompanhado do prefeito Edinho Silva (PT), da primeira-dama, Janja da Silva, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o ministro das Cidades, Jader Filho e o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góez.

 

 

Ao lado de sua equipe, o presidente da República vistoriou o local e voltou para o carro oficial. Antes de partir, Lula quebrou o protocolo, desceu novamente do veículo e cumprimentou centenas de pessoas que se aglomeravam para acompanhar a visita.

De lá, o comboio seguiu para a Prefeitura de Araraquara, no Centro, de onde o presidente despachou no gabinete de seu correligionário, Edinho Silva. Três horas depois, Lula fez uma espécie de pronunciamento para a imprensa para comentar os atos no DF.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -