- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Três vereadores de Araraquara estão planejando trocar o partido Patriota pelo PSD. A informação foi confirmada na última terça-feira (26), quando os parlamentares usaram a tribuna da Câmara para comentar uma nota emitida por um membro da direção do partido, que informou que o trio seria desfiliado por “se posicionarem como aliados da atual administração” do prefeito Edinho Silva (PT).
Em uma rede social, o empresário Valdir Massucato, membro da direção estadual do partido, escreveu que a nova direção se posicionará como “oposição ao PT e não aceitará que filiados ou futuros vereadores se posicionem como aliados da atual administração”. O representante partidário também mencionou que a legenda lançará uma candidatura à Prefeitura em 2024.
VEJA TAMBÉM
Reitor da Basílica defende a criação do feriado de São Bento em Araraquara
Araraquara abre licitação para conceder serviços de resíduos sólidos por 30 anos
O texto caiu como bomba nos bastidores da política e repercutiu na sessão ordinária da Câmara. Ao justificar a aprovação de crédito adicional proveniente de emendas parlamentares, Marcos Garrido desabafou e disse que “fomos fiéis ao partido, ele é que foi infiel conosco”.
Outro que se manifestou sobre o assunto foi o líder do Patriota na Câmara Municipal, Marchese da Rádio. Ele explicou que a bancada nunca fez parte da base do PT e a saída se deve ao fato de o partido estar se fundindo com o PTB.
Com as eleições de 2024 se aproximando, outros nomes também estão se movimentando nos bastidores da política para mudar de partido. Um deles é o vereador Rafael de Angeli, que pode deixar o PSDB para disputar as eleições para a Prefeitura de Araraquara por outra legenda.
LEIA MAIS
STF define tese final do julgamento sobre marco temporal nesta quarta