
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, veio para Araraquara neste domingo (08), com o objetivo de vistoriar a cratera aberta na Avenida Padre Francisco Salles Coulturato (Avenida 36), após a forte chuva do dia 28 de dezembro.

No local, um veículo foi levado pela chuva e seis pessoas de uma mesma família acabaram morrendo.
VEJA TAMBÉM
Em Araraquara, Lula decreta intervenção federal no DF
Em Araraquara, Lula promete identificar e punir “vândalos”
A VISITA
Lula desembarcou no aeroporto da Embraer, em Gavião Peixoto, região de Araraquara, e se dirigiu para a local mais castigado pelas fortes chuvas na última semana de dezembro.

O presidente estava acompanhado do prefeito Edinho Silva (PT), da primeira-dama, Janja da Silva, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o ministro das Cidades, Jader Filho e o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góez.

Ao lado de sua equipe, o presidente da República vistoriou o local e voltou para o carro oficial. Antes de partir, Lula quebrou o protocolo, desceu novamente do veículo e cumprimentou centenas de pessoas que se aglomeravam para acompanhar a visita.

Com a invasão do Planalto, em Brasília, Lula seguiu para a Prefeitura de Araraquara sem dar entrevista. No local, o presidente despachou no gabinete de seu correligionário, Edinho Silva. Três horas depois, Lula fez uma espécie de pronunciamento para a imprensa para comentar os atos no DF.
