Publicidade

Auto ON

Toyota comemora recorde de vendas de veículos híbridos flex

O motor híbrido flex permite até 78% menos emissão de CO2 quando comparado com um veículo flex tradicional

| Auto ON -

  

O motor híbrido flex brasileiro foi pioneiro em todo o mundo


A japonesa Toyota foi pioneira na venda de veículos híbridos no mercado brasileiro ao lançar, em 2013, o Prius. Agora, a marca está comemorando a venda de 25 mil veículos eletrificados no Brasil.  

Há exatos dois anos a Toyota revolucionou o mercado ao lançar o primeiro motor híbrido flex do mundo, no Corolla sedã. Juntou-se ao sedã o SUV Corolla Cross.

O número registrado é superior às previsões iniciais da Toyota, que projetava um mix entre 15% e 20% para suas versões híbridas e hoje está em 22%.

O Corolla Cross híbrido flex, por exemplo, no acumulado do ano, representa 32% do total de vendas do SUV, sendo ele atualmente o veículo eletrificado mais vendido do Brasil.
Segundo dados da marca japonesa, os modelos nacionais e os importados RAV4, Prius e Lexus evitaram que, aproximadamente, 13.500 toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera nos últimos 24 meses.

O valor de referência foi extraído do relatório de emissões veiculares do Estado de São Paulo, emitido pela CETESB, que considera o seguinte cenário: porcentagem de consumo de gasolina utilizada pelos proprietários/usuários de veículos flex (que é igual a 40%) e quilometragem média anual percorrida por eles (de cerca de 13.000 km a 14.000 km por ano).

Mais notícias


Publicidade