- Publicidade -
BairrosHá quase 4 décadas, José Luiz de Lima dá mais cor a Campinas

Há quase 4 décadas, José Luiz de Lima dá mais cor a Campinas

Resultado da paixão que tem pelo seu ofício, o trabalho deste pintor está estampado em vários bairros e lares da cidade

- Publicidade -

O primeiro contato com a pintura veio aos 17 anos, pela necessidade de ajudar os pais em casa com uma renda extra. Afinal, junto com seus três irmãos, eram seis pessoas na mesma casa e já estava na hora de contribuir. Mas não demorou para que aquela obrigação se tornasse uma das paixões de  José Luiz de Lima, atualmente com 52 anos.

“Fui pegando gosto pela profissão e, hoje, faço não somente pela remuneração, mas pelo amor que tenho pelo que faço”, garante o pintor.

Assim, lá se vão quase quatro décadas que Lula (como é mais conhecido) espalha cor pelos diferentes bairros de Campinas, cidade onde concentrou sua vida pessoal e profissional, e na qual, segundo ele, nunca lhe faltou serviço.

- Publicidade -

“As áreas onde eu mais trabalho são nas redondezas do Swiss Park e do Parque Prado. Mas minha vida inteira foi dedicada à pintura. Então, é muito gratificante ver minhas conquistas realizadas literalmente pelas minhas mãos”, avalia.

Mais além das cores

Lula também não titubeia ao explicar o que significa ser pintor:

“A pintura significa tudo na minha vida. Tudo que eu tenho, tudo que adquiri, eu devo à pintura”.

Essa fidelidade à profissão que aprendeu quase que por acaso – após o vizinho lhe dar uma oportunidade – e que continua sendo a única atividade remunerada que já exerceu, fica explícita na sua relação com os trabalhos que desenvolve.

“Quando penso nos meus serviços, é até difícil escolher qual projeto foi mais satisfatório, já que tudo é feito com muito amor. Mas o que eu gosto muito de fazer e sinto muito orgulho são as pinturas com efeito. Isso é muito prazeroso”, pondera.

Da mesma forma, Lula também é fiel aos parceiros que encontrou ao longo da jornada e que fazem parte de suas histórias.

“Eu sou parceiro da CorBella Tintas desde a sua fundação, com a primeira loja, que ainda se chamava PHE, na Avenida Suassuna, na Vila Aeroporto. Desde aquele início, pude ver o relacionamento entre atendentes e clientes, sendo que o atendimento, na época, quem fazia era o próprio dono e o cunhado dele. Pessoas humanas e educadas, que me cativaram com a docilidade, e que tenho certeza que cativou todos que até hoje se mantêm fiéis à rede”, opina.

De acordo com o pintor, o bom de ter uma loja tão parceira é que ele consegue fazer indicações para seus clientes sem medo de errar, garantindo mais satisfação àqueles que tanto deseja agradar com seu próprio trabalho.

Valorização da profissão

Enquanto exalta o ofício da pintura, Lula sabe que não são todos que valorizam a profissão como ele. Muitas vezes, a falta de reconhecimento vem da própria categoria. Ele, contudo, gostaria que um dos seus quatro filhos seguisse pelo mesmo caminho, ainda que, até o momento, nenhum tenha demonstrado essa vontade.

- Publicidade -

“Ninguém na minha família teve interesse em seguir à profissão. Às vezes, fico até triste por isso, porque é uma profissão pouco valorizada, até discriminada. Mas me dou por satisfeito com tudo que conquistei pela pintura”.

Corbella Tintas


A Corbella Tintas está presente no mercado desde 14 de abril de 1988, com as melhores opções de tintas e materiais para pinturas e revestimentos.

Avenida Monsenhor Jerônimo Baggio, 58, Jd. Nossa Sra. Auxiliadora – Campinas (SP)
Telefone/WhatsApp: (19) 3307-4179


www.corbellatintas.com.br


@corbellatintas_oficial

- Publicidade -
Cor Bella Tintas
Cor Bella Tintas
A Corbella Tintas está presente no mercado desde 14 abril 1998, com as melhores opções de tintas e materiais para pintura e revestimento. Entre suas principais marcas, estão Coral, Sherwin-Williams, Anjo, Atlas, Montana e muitas outras opções reconhecidas por consumidores que garantem qualidade e eficácia.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -