- Publicidade -
Bairros“Vozes da Nossa Gente”: acidade on lança ‘mini doc’ sobre memórias da Vila Industrial

“Vozes da Nossa Gente”: acidade on lança ‘mini doc’ sobre memórias da Vila Industrial

Minidocumentário traz memórias de moradores do bairro Vila Industrial, em Campinas

- Publicidade -

O minidocumentário ‘Vozes da Nossa Gente – Memórias da Vila Industrial’ foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (16) em Campinas. A produção faz parte do projeto especial “Vozes da Nossa Gente”, que tem como objetivo contar histórias de maneira humanizada, por moradores de dez bairros de Campinas.

No minidocumentário, você conhecerá um pouco das memórias de Antônio Borges, um homem de 94 anos, que construiu toda uma vida no bairro. O produtor de vídeo Edney Curado também tem uma forte relação e narra as próprias vivências no bairro.

- Publicidade -

Míriam e Sidney Soave contam a história de Plácido Soave, o primeiro cineasta a fazer um filme com som em Campinas. Além deles, Sinézio Jorge fala sobre a importância do bloco de samba “Nem Sangue, Nem Areia”.

Essa é a primeira de dez produções que buscam entender mais sobre a história de dez diferentes localizações de Campinas, além da relação dos moradores com esses lugares. Confira o vídeo abaixo:

VOZES DA NOSSA GENTE

O “Vozes da Nossa Gente” é o novo projeto multiplataforma do portal ACidade ON Campinas, que tem foco no jornalismo hiperlocal e busca uma maior conexão com a comunidade. Esse projeto nasceu da premiação do programa “Acelerando Negócios Digitais” do ICFJ, que é um Centro Internacional para Jornalistas, em parceria com a Meta.

No “Vozes da Nossa Gente”, os protagonistas são os próprios bairros e as pessoas que lá moram. Todos têm uma boa história, e é isso que o projeto se propõe a encontrar e contar.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -