- Publicidade -
Brasil e MundoAnvisa alerta sobre golpistas que usam nome da agência

Anvisa alerta sobre golpistas que usam nome da agência

Alvos costumam ser empresas do setor de saúde e os golpistas estariam se passando por servidores para oferecer vantagens e facilidades indevidas

- Publicidade -

 

Anvisa alerta sobre golpe usando o nome da agência (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Anvisa alerta sobre golpe usando o nome da agência (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou, nesta terça-feira (30), alerta sobre golpes que estão sendo aplicados com o uso de seu nome. Segundo a Anvisa, os golpistas estariam se passando por servidores da agência para oferecer vantagens e facilidades indevidas. Em nota, a Anvisa explica que, para aplicar o golpe, alguém liga para a empresa e, ao se identificar como servidor da agência reguladora, oferece “vantagens na análise de processos de registro de produtos”. 

Em geral, os contatos foram feitos com empresas do setor de saúde que mantêm relações com a Anvisa. “A prática é ilegal e configura estelionato. A agência esclarece que não faz contato direto com empresas oferecendo qualquer tipo de vantagem ou facilidade, nem promessas de auxílio em quaisquer processos”, informou a Anvisa.

Denúncias sobre esse tipo de golpe devem ser feitas aos canais oficiais de atendimento da Anvisa. O espaço pode também ser usado para esclarecimento de dúvidas.

 

LEIA MAIS

Auxílio Taxista: repescagem de primeiras parcelas será paga nesta terça

- Publicidade -

Eleições: quase 90% dos deputados federais tentam se reeleger

 

EM CAMPINAS

A GM (Guarda Municipal) de Campinas fez um alerta no último dia 19 para um golpe usando o nome da instituição. Segundo a corporação, golpistas encaminham um e-mail, em nome da instituição, convocando pessoas para um processo seletivo de contratação de vigilantes e exigem o pagamento de uma taxa de R$ 48 referente a encargos administrativos.

De acordo com o alerta, o texto da correspondência eletrônica pede ainda que os convocados compareçam no dia 2 de setembro no endereço da Academia para contratação imediata. “O email é falso. A Guarda Municipal de Campinas informa que não está convocando vigilantes”, informou a corporação.

Segundo a GM, existe um concurso em andamento que prevê a contratação de 100 guardas municipais. Nesse caso, o nome dos candidatos aprovados é publicado no Diário Oficial do Município e por meio de convocação oficial da Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Campinas.

 

LEIA TAMBÉM

Aeroportos brasileiros estão no Top 100 dos mais pontuais do mundo
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -