O motorista que ainda não regularizou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida em maio e junho do ano passado poderá fazê-la neste sábado (30), em um mutirão que foi organizado pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) nos postos do Poupatempo.
Para esse mutirão foram abertas 9,2 mil vagas em todas as unidades do Detran-SP integradas ao Poupatempo. Segundo o órgão, mais de 121,5 mil condutores estão com o documento vencido no estado de São Paulo e precisam regularizar a situação até o final deste mês.
LEIA MAIS
Com uso de câmeras, letalidade policial em SP é a menor desde 2005
Briga judicial: Luva de Pedreiro e ex-agente terão audiência de conciliação
Ministro diz que Brasil se preparou para surto de varíola dos macacos
Pelo prazo estabelecido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), todas as habilitações vencidas nos meses de maio e junho de 2021 de condutores paulistas deverão ser renovadas até o próximo domingo (31).
Quem for fiscalizado sem a regularização do documento no prazo correto perde sete pontos na carteira e ainda é submetido a uma multa no valor de R$ 293,47.
Para ser atendido no mutirão, é necessário que o condutor faça o agendamento no portal do Poupatempo, no aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.
O serviço de renovação da CNH também está disponível de forma online pelos portais do Departamento Estadual de Trânsito, Poupatempo ou pelo aplicativo do Poupatempo Digital. Para realizar o serviço, a pessoa não pode ter nenhum bloqueio no prontuário, como suspensão ou cassação do documento.
A renovação também pode ser feita de forma presencial, mas é necessário fazer o agendamento pelo portal do Poupatempo, informando o posto em que deseja ser atendido.
No caso de renovação da carteira das categorias C, D ou E ainda é preciso marcar o exame toxicológico em uma das clínicas credenciadas. Já para as carteiras das categorias A e B é preciso selecionar a data e a hora para o exame médico a ser realizado com um profissional credenciado pelo Detran.
No caso de profissionais que exercem atividade remunerada como condutor é necessário ainda que se faça também o exame psicológico.
LEIA TAMBÉM