Um empresário, de 45 anos, foi resgatado pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (30) após ser vítima de sequestro, em Piracicaba. De acordo com a corporação, os criminosos exigiam da esposa dele um PIX de R$ 10 mil, joias e veículo para libertá-lo. A ação foi realizada por policiais militares do 10° Batalhão de Polícia Militar do Interior, na Comunidade Portelinha.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos renderam a vítima, que trabalha na área da educação, no interior da comunidade durante a manhã. Na sequência, ele foi encaminhado para um cativeiro. Após o crime, a mulher da vítima iniciou negociações com a quadrilha, composto por pelo menos quatro homens, que exigiam os bens.
LEIA TAMBÉM
Transplante de fígado passa a integrar lista da ANS
Anvisa proíbe uso de lotes de substância que contaminou petisco canino
Ao receberem as informações sobre o sequestro, as equipes do Comando Força Patrulha, Comando Grupo Patrulha, Força Tática, CAv PM e 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) iniciaram o patrulhamento em busca de informações e o possível local do cativeiro.
Durante as buscas, uma jovem de 12 anos de idade, suspeita de participar da ação criminosa com a função de vigiar a vítima, marcou um local de encontro com a esposa do refém. Com essas informações, policiais realizaram a apreensão da adolescente e conseguiram libertar a vitima.
Também conforme a corporação, durante a estadia no cativeiro, o empresário foi agredido com coronhadas e tapas no rosto pela jovem. O estado de saúde da vítima não foi informado até o momento desta publicação.
LEIA MAIS
7 dicas básicas para ajudar corredores na hora de escolher seus tênis