A FAB (Força Aérea Brasileira) lamentou, em nota, a morte dos dois militares que estavam a bordo de avião que caiu em Canelinha (SC). A aeronave T-25 Universal da AFA (Academia da Força Aérea) estava desaparecida desde ontem (4), e foi encontrada no início da tarde de hoje (5).
“A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente”, disse a instituição.
Segundo a FAB, os tripulantes realizavam um voo de treinamento. Segundo o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, um sinal de fumaça e luz foi visto por moradores, que acionaram o socorro.
LEIA TAMBÉM
Polícia descarta problemas climáticos como causa do acidente com Marília Mendonça
Cidades com passe livre reduzem mais a abstenção no segundo turno
DESAPARECIMENTO
A aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea desapareceu na região de Tijucas, na Grande Florianópolis (SC), nesta sexta-feira. O ocorrido se deu por volta das 16h40, quando o chamado de buscas ao Corpo de Bombeiros do Estado foi acionado.
As operações de resgate estão sendo tocadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba, com uma aeronave e um helicóptero, ambos modelos da Força Aérea Brasileira. Os trabalhos devem seguir por terra durante a noite no local.
Ainda não há respostas se houve um acidente ou um pouso forçado, circunstâncias que devem ser apuradas.
O modelo T-25 é utilizado para voos de instrução e estava em uma sessão de treinamento, com dois militares a bordo, no momento em que desapareceu. Segundo o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, um sinal de fumaça e luz foi vistos por moradores.
De acordo com informações do G1, a última localização do jato foi detectada entre os municípios de Canelinha – que teve a Defesa Civil da cidade como reforço nas buscas – e Tijucas, a cerca de 48 quilômetros da capital catarinense.
LEIA MAIS
Com alta carga tributária, valor da cesta básica deve subir no Brasil