*Matéria atualizada às 12h24 do dia 27 de outubro de 2022
Dois guardas municipais de Capivari, na região de Campinas, foram baleados durante uma troca de tiros com criminosos. Os agentes tentaram abordar veículos suspeitos e foram recebidos com tiros de fuzil. Um dos agentes foi atingido na cabeça, e está em estado grave.
Segundo informações da assessoria da Prefeitura de Capivari, três viaturas da guarda municipal foram acionadas para verificar uma ocorrência envolvendo um caminhão e um carro suspeito, que estava escoltando o veículo na manhã desta quinta-feira (27), na zona rural.
Chegando ao local, no entanto, os guardas foram surpreendidos com tiros dos criminosos que estavam fortemente armados. Dois guardas foram baleados, sendo que um deles foi atingido com um tiro na cabeça e está em estado grave. A troca de tiros ocorreu em um canavial os suspeitos fugiram em uma caminhonete roubada em Campinas.
LEIA TAMBÉM
Homem preso por ataque em hospital de Paulínia se passou por paciente para sufocar internado
Ladrão preso por roubo de posto acusa gerente de ser mandante em Campinas
O agente foi encaminhado para atendimento na Santa Casa de Capivari e em seguida foi transferido para a Santa Casa de Piracicaba. O outro guarda foi atingido no tórax e foi encaminhado para atendimento em um hospital particular de Capivari. Um dos assaltantes estaria no hospital Mário Gatti em Campinas, mas esta informação não foi confirmada oficialmente ainda.
Por volta de 11h a equipe da Perícia da Polícia Científica de Piracicaba foi para o local. Segundo apuração da EPTV Campinas, o caminhão estaria carregado com cigarros. A Polícia informou ainda que o carro usado na ação, um Ônix, foi encontrado na rodovia, e as diligências seguem nesta quinta.
LEIA MAIS