O homem que morreu baleado nesta sexta-feira (18) depois de tentar invadir uma escola particular com uma foice, em Limeira, era morador de rua e se envolveu em uma confusão em uma hamburgueria dois dias antes. Clodoaldo Augusto Ferraz aparece em dois vídeos tentando agredir os seguranças dos locais (assista abaixo).
Segundo apuração da EPTV Campinas, o homem de 51 anos vivia nas ruas da cidade, tinha ficha criminal e chegou a ser condenado e preso por homicídio. Em nota, a escola Maple Bear enviou nota na qual lamentou a morte de Clodoaldo.
“As imagens das câmeras de segurança que registraram o ataque foram entregues para as autoridades policiais para os devidos encaminhamentos”, disse o texto.
ATAQUE E MORTE
Segundo o boletim de ocorrência sobre a morte, Clodoaldo foi até a frente da escola particular, no Jardim Florença, no fim da tarde de ontem, quando passou a acusar de agressão o policial militar à paisana que fazia a segurança. Ele tentou agredir o PM, que se afastou, negou conhecê-lo e pediu para um funcionário fechar o portão.
Minutos depois, perto do horário de saída dos alunos, o envolvido voltou para o estabelecimento de ensino com uma foice. Imagens da câmera de segurança mostram que ele bate com o objeto algumas vezes no portão. O policial sai, discute e pede para que ele se afaste, mas o homem tenta atacá-lo com a foice e corre para dentro da escola particular.
Em depoimento à Polícia Civil, o PM alega que o invasor exalava um forte cheiro de álcool, estava alterado e que atirou contra ele depois de ser quase atingido na cabeça. O boletim de ocorrência não detalha quantos disparos foram feitos, mas o vídeo registra o momento em que o homem sai da escola, caminha e cai na calçada.
O serviço de resgate foi chamado, mas Clodoaldo Augusto Ferraz não resistiu.
LEIA TAMBÉM
Veja como é corrigido o Enem e saiba como usar suas notas
Copa do Mundo: Veja histórias de torcidas da região de Campinas
DOIS DIA ANTES
Conforme a apuração da reportagem da EPTV Campinas, Clodoaldo também se envolveu em uma discussão com o segurança de uma hamburgueria da cidade na última quarta-feira (16). Neste caso, ele estava com uma faca e tentou agredir o homem, que se afastou e acionou as equipes da Guarda Municipal de Limeira.
No boletim de ocorrência, o vigilante afirma que trabalhava no fechamento do estabelecimento quando Clodoaldo se irritou ao ouvir que o local estava fechado e não havia mais lanches a serem doados. Ele também exalava odor de álcool e parecia alterado, de acordo com o depoimento do segurança à Polícia Civil.
O envolvido foi detido e revistado pelos guardas, que o levaram ao plantão da delegacia do município. A faca que ele usou na tentativa de agressão também foi apreendida. O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial) de Limeira.
LEIA MAIS
Seleção Brasileira chega ao Catar para disputa da Copa do Mundo