Sylas, a jiboia de 1,7 metro de comprimento que mobilizou as redes sociais na semana passada depois de supostamente ter fugido, nunca chegou a deixar a residência onde é criada em Perdizes, na zona oeste de São Paulo.
O “desaparecimento” havia deixado vizinhos em alerta. O animal de estimação, que há três anos vive em um terrário, foi encontrado dentro de um fogão, na cozinha da casa onde mora com a sua dona, Bruna Magalhães, um cachorro e um gato.
Em uma publicação nas redes sociais, Bruna explicou o que aconteceu: “eu havia olhado anteriormente, mas acredito que estava numa posição que não dava pra eu ver”.
LEIA TAMBÉM
DIG de Campinas procura ao menos seis bandidos após roubo no shopping D. Pedro
Loja de carros tem curtos-circuitos após incêndio criminoso em Campinas
Novo supermercado em Vinhedo abre 221 vagas de emprego; confira
“Peço desculpas pelo caos gerado pelos arredores, mas revirei a casa de ponta cabeça. A janela do quarto estava aberta e resolvi alertar a vizinhança, porque tinha medo do que poderiam fazer com ele à solta por aí sem saberem que ele é um pet”, disse ainda. A jiboia arco-íris – caso de Sylas – não é peçonhenta.
“Depois de ter visto as imagens da câmera, durante a noite toda, fiquei intrigada e estava bem obvio que ele não havia saído daqui! A espécie do Sylas possui hábitos noturnos, como ele trocou de pele no sábado, estava com fome e se aproveitou de uma pequena brecha na fiação para fugir e encontrar alimento, mas são animais que não percorrem grandes distâncias, ainda mais no inverno, já que são animais ectotermicos (precisam se aquecer com o ambiente) e seu metabolismo estava bem baixo pelo frio, isso só mostra que quando um animal desses escapa, ele irá encontrar o primeiro local quentinho e escuro para ficar, não sairá perturbando ou indo pra cima de alguém”, contou a tutora.
Ela também falou que o animal é dócil. “Para verem como é um animal dócil, ele saiu de seu terrario, tendo cachorro e gato por aqui e não fez nada com eles, nem se atraiu pelo cheiro deles ou algo do tipo (nem me mediu kkk). Ele se alimenta de ratos de por volta de 180 gramas, não tem capacidade para algo maior e não “ataca” do nada, somente em última opção de defesa (e acredito que nem assim)”.
LEIA MAIS
Estado de SP anuncia redução de imposto da gasolina e prevê queda no preço