- Publicidade -
Brasil e MundoMP denuncia à Justiça homem que matou três pessoas em Piracicaba

MP denuncia à Justiça homem que matou três pessoas em Piracicaba

Segundo a promotoria, o crime aconteceu por um motivo banal, “pela satisfação em matar”, com crueldade e para dificultar chance de defesa das vítimas

- Publicidade -

No ataque, três pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) denunciou o autor do ataque em ônibus do transporte público de Piracicaba à Justiça. A denúncia foi realizada na quinta-feira (30).

No último dia 21 de junho, um homem, de 52 anos, matou três pessoas e feriu outras três com golpes de faca dentro do coletivo que faz a linha 144 Centro/Vila Sônia – veja detalhes abaixo.

Segundo a promotoria, o crime aconteceu por um motivo banal, “pela satisfação em matar”, com crueldade e para dificultar chance de defesa das vítimas.

“Os crimes foram cometidos por motivo torpe, consistente na vontade de matar pela exclusiva satisfação do prazer mórbido do denunciado. Os crimes foram praticados por meio cruel, uma vez que o denunciado atacou suas vítimas, com diversos golpes de faca, a revelar brutalidade fora do comum e em contraste com o mais elementar sentimento de piedade”, argumentou o promotor. 
 
LEIA MAIS 
Homem morre após caminhão-guincho perder freio em Piracicaba 
Prefeitura de SP vai pagar a família que acolher morador de rua

Devido à indisponibilidade do sistema do TJ-SP (Tribunal de Justiça do estado de São Paulo) nesta sexta-feira (1º), não foi possível confirmar se já foi designado um defensor para o caso.

DENÚNCIA NO TJ

- Publicidade -

No texto da denúncia recebida pelo TJ, o promotor de Justiça Aluisio Antonio Maciel Neto solicita a manutenção da prisão preventiva do autor do ataque em Piracicaba, bem como pediu informações sobre antecedentes criminais do denunciado e os laudos requisitados nos autos do processo.

PRISÃO PREVENTIVA

Ainda de acordo com o texto da denúncia, em uma das justificativas para necessidade de prisão preventiva, a promotoria ressalta o fato de o crime ter ocorrido dentro do ônibus urbano de Piracicaba.

No momento do ataque, cerca de 35 passageiros estavam no veículo em trajeto pela Avenida Armando de Salles de Oliveira, uma das mais movimentadas da cidade.

“E preciso ressaltar que o bárbaro crime foi cometido dentro de transporte público que locomove milhares de pessoas diariamente. Por mais que se queira traduzir o pânico coletivo causado com a ação assassina do denunciado, faltaria palavras exatas para se alcançar tal êxito”, afirmou em trecho do documento o promotor Aluisio Antonio Maciel Neto.

O promotor qualifica o caso como possível exemplo a integrar manuais de direito para explicar eventuais necessidades de prisão preventiva.

“Aliás, se os livros de direito quisessem algum exemplo de necessidade de prisão preventiva para garantia da ordem pública, infelizmente o ocorrido traduziria a contento o aludido requisito”, completou.

A denúncia aponta ainda que o autor agiu de “forma inesperada” dentro do ônibus em movimento com dezenas de passageiros, o que dificultou a defesa das vítimas ou chance de oferecerem alguma reação eficaz, segundo a peça judicial.

“Os crimes também foram cometidos de forma a resultar perigo coletivo, na medida em que o denunciado golpeava aleatoriamente todos os passageiros que dele estavam próximos ou que passavam por ele”, finaliza.

VÍTIMAS SOCORRIDAS

Duas vítimas foram encaminhadas para o HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) de Piracicaba. Uma delas é um homem de 28 anos que permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A outra é uma mulher de 60 anos, que teve alta no dia 24 de junho.

A terceira vítima é uma idosa que não teve a idade detalhada e não foi atingida por facadas. Ela teve uma crise nervosa e foi levada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

ATAQUE

Um homem esfaqueou e matou três pessoas que estavam dentro de um ônibus do transporte público de Piracicaba no dia 21 de junho. Outras três pessoas foram socorridas e o autor do ataque foi preso logo em seguida.

Segundo o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da PM (Polícia Militar), o homem entrou no coletivo no Terminal Urbano. Minutos depois, atacou as vítimas na Avenida Armando Salles de Oliveira, no Centro da cidade.

O ataque aconteceu na altura do cruzamento com a Rua Regente Feijó e o homem foi preso pelos policiais dentro do veículo. Diversos vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que ele é algemado do lado de fora. 
 
LEIA TAMBÉM 
Caso Pedro Guimarães pode apressar a adoção de novas regras nos bancos

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -