O Ministério Público vai acompanhar a investigação sobre a morte da instrumentadora cirúrgica Ilana Kalil, de 40 anos, esposa do médico Renato Kalil. Ela foi encontrada morta na casa do casal no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (14). O MP informou que, neste caso, apura as circunstâncias da morte e a suspeita de suicídio.
A morte de Ilana foi registrada na Polícia Civil como suicídio consumado. Apesar do registro a polícia vai analisar o laudo do Instituto Médico Legal e da perícia no local para confirmar o suicídio ou abrir outra linha de investigação.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no 89º Distrito Policial, a morte foi causada por um disparo de arma de fogo. Ilana era formada em nutrição, mas trabalhava como instrumentadora cirúrgica de Renato, com quem tinha duas filhas.
Renato Kalil é investigado por violência obstétrica pela Polícia Civil, pelo Ministério Público e pelo Conselho Regional de Medicina (Cremesp). As investigações começaram no final do ano passado após a influencer Shantal Verdelho ter denunciado que sofreu violência durante o parto da sua filha, conduzido por Khalil, no mesmo ano, 2021.
Kalil sempre negou as acusações e afirmou que “o parto da Sra. Shantal aconteceu sem qualquer intercorrência e foi elogiado por ela em suas redes sociais durante trinta dias após o parto”.