- Publicidade -
Brasil e MundoOMS diz que trabalha com países afetados por varíola dos macacos

OMS diz que trabalha com países afetados por varíola dos macacos

Na Europa, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido tiveram casos

- Publicidade -

OMS acompanha a situação em cada país. (Foto: Divulgação/OMS)

 

Por Matheus Andrade
A OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou nesta sexta-feira (20), que está trabalhando em estreita colaboração com países onde foram relatados casos da doença viral varíola dos macacos. Em comunicado, a agência da ONU disse que havia cerca de 80 casos confirmados até agora, em 11 países, com mais 50 casos pendentes de investigação.

A OMS afirmou que está “trabalhando com os países afetados e outros para expandir a vigilância da doença para encontrar e apoiar as pessoas que podem ser afetadas e fornecer orientações sobre como gerenciar a doença”. A agência disse em um comunicado anterior à imprensa que pelo menos oito países são afetados na Europa – Bélgica, França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Hans Kluge, diretor regional da agência da ONU para a Europa, disse que os casos são atípicos, citando três razões. Todos, exceto um, não estão vinculados a viagens para países endêmicos, indicou. Muitos foram detectados por meio de serviços de saúde sexual e, além disso, suspeita-se que a transmissão possa estar em andamento há algum tempo, pois os casos estão geograficamente dispersos pela Europa, afirmou Kluge.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -