Uma onça-parda foi flagrada andando dentro do campus da Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), da USP (Universidade de São Paulo), em Piracicaba, no interior de São Paulo. As imagens foram divulgadas hoje pela direção da Esalq, e o vídeo foi gravado perto do Centro de Biotecnologia Agrícola, na madrugada do último dia 23.
LEIA TAMBÉM
Tragédia na Boate Kiss faz 10 anos e pais de vítimas realizam homenagens em Santa Maria
Núcleo da Terra parou de girar mais rápido do que o planeta; entenda
A Esalq suspeita de que a onça estaria em busca de alimento. O alvo dela são animais como a capivara e o tatu. O comunicado para docentes, funcionários e alunos orienta sobre o que fazer para evitar qualquer incidente e reforçou ainda que a onça-parda é um animal comum na nossa região e que não oferece risco para as pessoas.
No entanto, não deve ser acuada e nem perseguida, já que pode reagir, como qualquer outro animal. A orientação é que, se alguém vir uma onça, não se aproxime. Se afaste, sem dar as costas ao animal ou fazer qualquer movimento brusco e avise a guarda universitária.
Ainda para evitar acidentes, a Esalq também alerta os motoristas que passam pelas ruas no entorno do campus Luiz de Queiroz, já que esse é um animal de hábito noturno. O telefone da guarda universitária é o (19) 3429-4349.
LEIA MAIS