A Polícia Civil fez buscas pelos responsáveis de abandonar uma bebê recém-nascida em uma canavial na última quarta-feira (15), em Piracicaba. No momento do resgate, a menina ainda estava com o cordão umbilical. O local do abandono é um uma área rural, no bairro Pau Queimado. De acordo com apuração da EPTV, a bebê foi deixada em um ponto visível para quem passa pela estrada.
Apesar do susto, ela estava bem de saúde e foi resgatada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) depois que moradores acionaram a Polícia Militar. A recém-nascida foi encaminhada para o hospital, onde segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A expectativa é de que ela seja liberada ainda nesta quinta-feira (16).
LEIA TAMBÉM
Entenda o caso da menina de 12 anos levada do Rio até Maranhão em carro de aplicativo
Voa Brasil: veja como vai funcionar programa de passagens aéreas a R$ 200
O caso causou muita repercussão, com pessoas revoltadas com o abandono e também sensibilizadas, querendo adotar a criança. De acordo com a representante do Conselho Tutelar, algumas questões legais que devem ser respeitadas.
“A família sempre tem prioridade, inclusive a mãe. É uma situação muito delicada, nós precisamos ter tato para tratar sobre esse fato porque atrás desta criança podem ter outras violações como, por exemplo, uma mulher vítima, ou filha de uma adolescente ou até mesmo de uma criança. Então, nós precisamos ter conhecimento do contexto real do fato”, explica a conselheira tutelar Miullaine Cardoso.
Segundo o Conselho Tutelar, o caso será encaminhado ao Ministério Público nesta sexta-feira (17) e a criança ficará sob a guarda da Justiça. A SSP (secretaria de Segurança Pública) disse que não vai passar mais detalhes sobre o caso por se tratar de um bebê. O caso foi registrado como abandono de incapaz.
LEIA MAIS