Um dos envolvidos na tentativa de assalto a um pastor evangélico que terminou em troca de tiros na noite do dia 24, em Limeira, foi preso nesta quarta-feira (27) pela PM (Polícia Militar) após confessar o crime. Levado ao 1º DP (Distrito Policial), ele teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil, mas foi liberado já que a prisão não foi emitida pela Justiça até a última atualização divulgada pela PM.
O homem, que não teve a idade revelada, foi detido na Rua José Bianchi, no Jardim Conceição. O local onde ele estava foi detalhado pelo adolescente de 16 anos que participou e foi baleado na ação criminosa. O menor segue internado na Santa Casa da cidade e mostrou aos policiais militares as fotos do homem. Através das imagens, inclusive, a vítima de 76 anos reconheceu o bandido. O idoso também foi ferido (veja abaixo).
Além de confessar o crime, o criminoso que teve a prisão preventiva solicitada contou à PM onde descartou o revólver calibre 38 usado na tentativa de assalto. Na área, que fica próxima a um córrego e à linha férrea, porém, nada foi encontrado. O caso foi registrado como tentativa de roubo e lesão corporal grave. A investigação continua para identificar o terceiro envolvido no crime, que segue foragido.
LEIA TAMBÉM
Homem preso por ataque em hospital de Paulínia se passou por paciente para sufocar internado
Ladrão preso por roubo de posto acusa gerente de ser mandante em Campinas
O CASO
Um pastor evangélico de 76 anos reagiu a uma tentativa de assalto e trocou tiro com os criminosos em frente a uma igreja na noite de segunda-feira em Limeira, na região de Campinas. O crime aconteceu por volta de 19h30 na Vila Independência. O pastor, que é oficial da reserva do Exército, foi atingido por dois disparos, e baleou um adolescente que participava do assalto.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que parou o carro em frente à igreja, quando foi abordado por três criminosos que anunciaram o assalto. O pastor portava uma arma, e reagiu a abordagem, trocando tiros com os bandidos. Ele foi atingido por dois disparos, um no rosto e outro no braço.
Os bandidos fugiram levando o revólver e a chave do carro da vítima. O pastor foi encontrado no carro sangrando, e foi socorrido por policiais militares e encaminhados para a Santa Casa de Limeira. No local, os agentes foram informados sobre um adolescente de 16 anos que deu entrada na unidade de saúde, ferido com um disparo de arma de fogo na região do abdômen. Ele foi reconhecido pelo pastor como um dos assaltantes.
Tanto a vítima, como o menor infrator, permanecem internados no hospital. O estado de saúde deles ainda não foi informado.
LEIA MAIS