- Publicidade -
Brasil e MundoTiroteio em Capivari: vítima depõe sobre crime e diz ter andado a noite toda

Tiroteio em Capivari: vítima depõe sobre crime e diz ter andado a noite toda

Motorista de caminhão foi feito refém por 36 horas durante a ação que terminou com troca de tiros e guardas municipais baleados; relembre o caso

- Publicidade -

 

Motorista de caminhão prestou depoimento na delegacia de Capivari após ser feito refém (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Motorista de caminhão prestou depoimento na delegacia de Capivari após ser feito refém (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

O motorista de um caminhão que levava uma carga de cigarros e foi assaltado no último dia 27, em Itu, prestou depoimento na noite desta sexta-feira (28) e deu mais detalhes sobre o crime que terminou com dois guardas baleados após uma troca tiros em Capivari. A vítima, que foi resgatada em Sumaré após 36 horas em poder da quadrilha, falou sobre o trajeto feito pelos criminosos.

Segundo a delegada Maria Luísa Dalla, no relato feito na Delegacia de Capivari, o homem disse ter sido deixado em um local ermo e por isso teve que andar a noite inteira até chegar ao ponto onde foi encontrado. Os investigadores, que localizaram ontem um carro queimado, apuram ainda se um corpo encontrado com marcas de tiro em Itupeva é de um dos envolvidos (veja mais abaixo).

“Ele falou basicamente o trajeto que eles fizeram, quanto tempo ele ficou no veículo. Depois ele foi passado para outro veículo e o dispensaram próximo ao local onde foi encontrado o caminhão. E aí ele foi andando no meio do mato mesmo, até chegar próximo a Sumaré, local onde fomos buscá-lo. Ele está bem confuso e terá que ser ouvido outras vezes”, disse a responsável pelo caso.

A investigação estima que 12 bandidos participaram do crime e os trabalhos continuam para identificar a quadrilha. Conforme a apuração da EPTV Campinas, a câmera do caminhão registrou o momento que os assaltantes renderam o motorista. As imagens vão ser analisadas pela Polícia Civil. Enquanto isso, um dos guardas civis feridos segue internado em estado grave.

 

LEIA TAMBÉM

Veja como será operação especial de segurança para o 2º turno em Campinas

- Publicidade -

Urnas eletrônicas são levadas para locais de votação em Campinas

 

RELEMBRE O CASO

Imagens da câmera de uma viatura da Guarda Municipal de Capivari flagraram o confronto entre os agentes e os bandidos na manhã do dia 27, na zona rural da cidade. Os agentes foram recebidos com tiros de fuzis 556 e AK47 e dois foram baleados. Um deles, de 50 anos, foi atingido na cabeça. O outro, de 42, foi ferido no tórax e está internado em um hospital particular da cidade e não corre risco.

A gravação mostra os GMs tentando fazer a abordagem ao caminhão, quando começam os disparos. Com o ataque do armamento pesado, os guardas correm para as viaturas, mas os tiros se intensificam. Em um momento, o carro dos criminosos anda pelo canavial, com os assaltantes atirando contra os agentes (assista o vídeo abaixo).

Segundo informações da assessoria da Prefeitura de Capivari, três viaturas da corporação se envolveram na troca de tiros depois que foram acionadas para verificar uma ocorrência envolvendo um caminhão e um carro suspeito, que estaria escoltando o veículo na zona rural. Chegando ao local, no entanto, as equipes foram surpreendidas. A troca de tiros ocorreu em uma área de canavial.

Segundo a Guarda, três criminosos ficaram feridos, mas todos conseguiram fugir em uma caminhonete roubada em Campinas. A carga de cigarro roubada foi abandonada pela quadrilha. Os produtos foram avaliados em R$ 1,2 milhão.

DETALHES DO CRIME

Segundo a Polícia Civil, o crime começou em Itu, quando um caminhão carregado com cigarros foi abordado e a carga roubada. O caminhão da transportadora foi deixado em Itu, mas a carga foi transferida para outro veículo, que acabou sendo encontrado na zona rural de Capivari.

Após o tiroteio em Capivari, a cerca de 7 km do canavial, a quadrilha abandonou o veículo usado e roubou o carro de uma professora em frente a uma escola. Depois, os bandidos foram para Campinas e roubaram uma caminhonete. Em seguida eles foram para São Paulo e abordaram uma van. A polícia agora tenta localizar o veículo e os suspeitos que participaram da ação.

CARRO QUEIMADO

Um carro queimado foi localizado no bairro Reforma Agrária, em Campinas, na tarde desta sexta. A suspeita é de que o veículo foi utilizado no crime. O automóvel estava queimado, mas as marcas de bala foram preservadas, conforme os policiais.

“As câmeras das nossas viaturas policiais mostram a ação completa. Esse Jetta é aquele que vem de frente com a nossa viatura, com as portas abertas e os bandidos na lateral fazendo disparos de fuzis em cima da equipe”, disse Mauro Júnior, secretário de Segurança Pública de Capivari. Ainda de acordo com a pasta municipal, três criminosos foram baleados durante o tiroteio.

CORPO ENCONTRADO

O corpo de um homem também foi encontrado na manhã de sexta-feira às margens da Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324), entre Vinhedo e Itupeva, embaixo do viaduto da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348). Segundo o secretário de Segurança de Capivari, Mauro Júnior, o corpo estava vestido com roupas militares (semelhante às usadas pelos criminosos na ação de ontem), e ainda estava envolto em um cobertor. Ele tinha marcas de tiros no rosto.

“Pelo que observamos na foto ele está com uma roupa tática, um uniforme falso da polícia, e ontem o pessoal informou que os bandidos estavam com uniforme falso durante a abordagem. O corpo foi encontrado com vários disparos e o indício é muito forte de que é um dos indivíduos que foi baleado”, disse ele. O corpo foi encontrado a cerca de dez minutos de onde foi encontrado o carro. 


 
 
 

 

 

LEIA MAIS

Confiança do comércio e dos serviços cai em outubro

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -