Um menino de 13 anos foi esfaqueado em uma briga na tarde de ontem (8) por outro estudante de 14 anos, em frente à Escola Risoleta Lopes Aranha, em Americana. De acordo com a Guarda Municipal, a confusão começou dentro da escola durante um jogo de futebol.
Segundo o B.O, o estudante de 13 anos teria ameaçado brigar com o outro aluno depois do horário de aula, o que de fato aconteceu (veja vídeo da briga abaixo).
O adolescente de 14 anos estava com uma faca e deu golpes contra o outro estudante, que foi socorrido pelo 192 e levado para o Hospital Municipal com ferimentos na região do baço e no ombro. De acordo com os médicos, a vítima da agressão já está bem e recebeu alta do hospital.
LEIA MAIS
Mudança no tempo: Campinas tem previsão de temporais a partir desta quarta-feira
PF faz ação em Hortolândia contra contrabando milionário de vinhos argentinos
O QUE DIZ A SECRETARIA
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. Também informou que a gestão escolar tomou as medidas cabíveis, socorrendo o aluno e acionando a Polícia Militar. O Conselho Tutelar foi acionado e os responsáveis pelos alunos foram chamados.
A direção da escola registrou o boletim de ocorrência do caso e informou que coloca à disposição dos estudantes o atendimento pelo programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis.
Todos envolvidos foram levados à Central de Polícia Judiciária, prestaram depoimentos e foram liberados para os responsáveis. O caso será encaminhado para análise da Vara da Infância e Juventude.
LEIA TAMBÉM