- Publicidade -
CotidianoInsegurança: Comerciantes do Centro de Campinas reclamam de roubos e assaltos frequentes

Insegurança: Comerciantes do Centro de Campinas reclamam de roubos e assaltos frequentes

Dono de estabelecimento precisou colocar grades no relógio de energia e arames farpados no poste de fiação

- Publicidade -

 

Comerciantes da Avenida João Jorge, uma das mais movimentadas de Campinas, reclamam da insegurança diária da região. Imagens de câmera de segurança de uma autoescola mostram a violência no local que, segundo eles, é frequente.

- Publicidade -

“Aqui no centro está muito complicado, porque você não sabe se você vai voltar pra casa com todos os seus pertences. Até mesmo álcool em gel foi furtado aqui”, disse Erik Rubio, instrutor que divulgou as imagens.

Além dele, outras pessoas que tem comércio na avenida relatam furtos, roubos e violências diárias. O comerciante Henrique Rodrigues Neto disse que todo o dia vê os comércios vizinhos sendo vítimas. 

“Já roubaram toldos aqui do lado. Estamos fazendo um abaixo assinado que está em andamento para resolver essa situação”, disse o comerciante.

Devido à insegurança, José Santos, dono de uma banca, chegou a colocar grades nos relógios de energia e até arames farpados no poste. “Tá difícil, troquei até a fiação. Eu não sei mais o que fazer”, disse o comerciante.

 

 

LEIA MAIS

- Publicidade -

Ponte Preta x XV de Piracicaba: Campinas terá interdições no trânsito para jogo neste sábado

Golpe em Campinas: criminosos enviam falsos boletos da Serasa
 

 

NOTA DA POLÍCIA MILITAR

Em nota, a Polícia Militar afirmou que faz o policiamento preventivo na região com o uso de motocicletas e viaturas. A nota ainda informa que 8° Batalhão é responsável pela área e que somente em 2023 fez mais de quatro mil abordagens e 41 prisões em flagrante.

NOTA DA GUARDA MUNICIPAL

A Guarda Municipal informou em nota que faz patrulhamento constante na região e que nas últimas três semanas reforçaram as operações mais concentradas.

 


 
 
 

 

 

LEIA TAMBÉM

Taxa de desocupação fica em 8,6% no trimestre; veja números

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -