- Publicidade -
CotidianoInstituto abre 800 vagas em curso on-line gratuito para jovens de baixa renda

Instituto abre 800 vagas em curso on-line gratuito para jovens de baixa renda

Podem se inscrever jovens entre 16 a 25 anos que já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio; veja como participar

- Publicidade -
Após realizarem o curso, os alunos podem se cadastrar em vagas para participarem de processos seletivos do programa (Foto: Divulgação/ PMC)
Após realizarem o curso, os alunos podem se cadastrar em vagas para participarem de processos seletivos do programa (Foto: Divulgação/ PMC)

O Instituto Coca-Cola está com 800 vagas em um curso on-line gratuito para jovens que moram em comunidades urbanas de baixa renda. Para se inscrever é necessário que os participantes tenham entre 16 a 25 anos, já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio.

Segundo os organizadores, o formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, dando a opção do participante escolher o melhor momento para assistir as aulas.

- Publicidade -

O CURSO

O Instituto Coca-Cola informa que o conteúdo do projeto “Coletivo Online” conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas nos seguintes temas:

  • Mundo do trabalho 
  • Elaboração de um plano de vida 
  • Planejamento financeiro 
  • Construção de currículo
  • Como se preparar para entrevistas e processos seletivos

 

 

LEIA MAIS

- Publicidade -

Cachorro ‘caramelo’ é resgatado após cair e ficar preso em vala em Vinhedo

Festival irlandês gratuito reúne 25 cervejarias em Campinas neste final de semana
 

 

Os alunos terão até quatro semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrar nas comunidades de vagas do programa para ter acesso aos processos seletivos de uma rede de parceiros. A inscrição é on-line e pode ser realizada pelo link. O whatsapp do Coletivo Online é (19) 99460-6828.

APOIO

Segundo Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, a iniciativa é uma forma de promover a autonomia dos jovens socialmente vulneráveis. “Vivemos o desafio da qualificação profissional e esse curso contribui de modo significativo para mais oportunidades de trabalho para nossa juventude”, afirmou.

 

 

LEIA TAMBÉM

Copa do Mundo terá 104 partidas em 2026; veja novo formato

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -