A onda de calor que está assolando Campinas esta semana – a exemplo do que vem ocorrendo na região Sudeste do País – fez com que os animais do Bosque dos Jequitibás recebam a mesma alimentação, mas de um jeito diferente: em forma de picolé.
Nesta quarta-feira (15), feriado de Proclamação da República, os macacos ganharam suco de melancia, pedaços de banana e de mamão – tudo congelado em copinhos de café.
O mesmo cardápio foi dado às jabutis, que receberam pedaços de melancia congelada. Já para a jaguatirica, houve até suco de carne, segundo informou a veterinária Bianca Mendes, que trabalha no Bosque e é servidora da Prefeitura.
“A gente sempre faz isso em épocas quentes. Umedecemos mais os recintos e deixamos as frutas na geladeira para que eles possam comê-las bem fresquinhas”, acrescenta.
Além do próprio sol em si, a preocupação dos especialistas é de manter a hidratação dos bichos, que pode facilmente se esvair com as temperaturas muito altas, como as que Campinas está enfrentando.
Só nesta semana, a cidade bateu duas vezes o próprio recorde de calor. Na segunda-feira, os termômetros registraram 39,1º C, e, na terça, 38,8º C. Ambas as medições foram realizadas pelo Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) na estação do Taquaral.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294