- Publicidade -
CotidianoApós furto de 15 carros de locadora, polícia faz operação na região

Após furto de 15 carros de locadora, polícia faz operação na região

De acordo com a Polícia Civil, homem se passava por funcionário de empresa terceirizada para realizar os furtos

- Publicidade -

*Com informações de Heitor Moreira/EPTV

A Polícia Civil investiga o furto de, ao menos, 15 carros de unidades de uma locadora de veículos na região de Campinas. Nesta segunda-feira (18), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro municípios, sendo eles Campinas, Americana, Sumaré e Hortolândia – leia mais abaixo.

De acordo com a corporação, o principal suspeito tem 27 anos e se passava por funcionário de uma empresa terceirizada para furtar os carros de cinco unidades de uma locadora em Campinas e de uma unidade em Hortolândia. Os crimes aconteceram de março a junho deste ano.

À tarde, os policiais cumpriram mandados na residência do suspeito, no Jardim Jambeiro, em Campinas. Contudo, ele não foi localizado e segue sendo procurado. Além disso, mandados de prisão foram cumpridos em Americana, Sumaré e Hortolândia.


LEIA TAMBÉM

Emdec conclui que não houve favorecimento em caso de corrupção com linhas de ônibus

Veja quando será o pico de calor nesta semana

Durante a operação, foram apreendidos documentos e celulares que devem auxiliar nos próximos passos da investigação. A ação ainda apreendeu seis motos que não têm relação com o crime, mas estavam sem documentação.

Em nota, a Localiza informou que não comentará detalhes do ocorrido e disse “que está colaborando com os órgãos competentes para a apuração do caso”.

- Publicidade -

Como era o crime?

De acordo com o delegado Luís Fernando Dias de Oliveira, o suspeito chegava às empresas uniformizado e dizia que precisava levar o veículo para a manutenção.

Ainda segundo os investigadores, o homem conseguia convencer os funcionários da locadora porque já havia trabalhado na empresa que prestava esse serviço. Com isso, ele conhecia os códigos usados internamente e tinha os telefones de contato.

“Os veículos estavam na seguinte condição. Os veículos não estavam mais aptos para aluguel, ele precisava ir para o setor de manutenção para ser colocado à venda. Coisa muito comum neste tipo de empresa deste ramo”, afirma o delegado Luís Fernando Dias de Oliveira.

A investigação chegou ao nome do suspeito após a locadora notar a falta de veículos no estoque. A corporação ainda informou que imagens de câmeras de segurança do entorno serão consultadas.


LEIA MAIS

São Paulo derrota Flamengo em partida de ida da final da Copa do Brasil

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -