As chuvas que atingiram a região no final de semana causaram alagamentos no Jardim Picerno, em Sumaré, e obrigaram o Corpo de Bombeiros a resgatar famílias ilhadas. Na manhã desta segunda-feira (9), as equipes precisaram usar botes para chegar até as casas e remover os moradores das áreas inundadas.
O maior volume de chuva foi registrado na noite deste domingo (8), quando o Ribeirão Quilombo subiu, transbordou e a água causou diversos pontos de alagamento. Por conta da situação, as ruas, calçadas e os imóveis ficaram debaixo d’água e duas equipes dos bombeiros foram ao local para os resgates.
Entre ontem e hoje, até o momento, pelo menos 20 famílias foram retiradas das residências afetadas. Algumas pessoas perderam móveis e outros itens. Não há informações sobre feridos ou vítimas e também não foram divulgados os detalhes sobre os locais para onde os moradores afetados foram levados.
Ainda em Sumaré, uma árvore de grande porte caiu na Rua José Mir Perales, no bairro Nova Veneza. A Prefeitura foi procurada para fazer um balanço sobre as chuvas, mas não divulgou qualquer informação até o momento.
Indaiatuba e Valinhos
Em Indaiatuba, a Defesa Civil informou registrou 48,7 mm de chuva e rajadas de ventos na noite de domingo. A situação causou mais de 25 quedas de árvores em diversos locais do município. Além disso, houve pontos de alagamentos, mas a água baixou rapidamente. Nesta segunda, não há pontos de interdição total, mas as equipes do município fazem a e remoção e a limpeza em algumas vias.
Em Valinhos, também não há locais com bloqueios, mesmo após enchentes em algumas regiões. Não há informações sobre feridos, ou moradores desabrigados.
Em Hortolândia
O dia também amanheceu com manutenção, limpeza e recuperação nos locais afetados após as chuvas na noite de domingo. Entre eles, as ruas próximas ao Parque Chico Mendes, ao Lago da Fé e às lagoas do Jardim São Bento e Jardim Amanda. As avenidas Argolino de Moraes, na Vila São Francisco, e dos Estudantes, no Jardim Campos Verdes, também tiveram alagamentos. Além disso, uma árvore caiu na Rua João de Melo Costa, no Jardim Sumarezinho.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA MAIS