- Publicidade -
CotidianoForte temporal atinge Campinas e causa estragos com quedas de árvores e alagamentos

Forte temporal atinge Campinas e causa estragos com quedas de árvores e alagamentos

O temporal com vento atingiu Campinas por volta das 20h deste domingo. A velocidade do vento chegou a 81,5 quilômetros por hora

- Publicidade -

A forte tempestade que atingiu Campinas na noite deste domingo (8) causou alagamentos, queda de energia em bairro, arrastou carros e causou a quedas de árvores e de muros em diferentes regiões. Por volta das 22h30 a Prefeitura informou que agentes da Defesa Civil foram para os bairros mais atingidos pela tempestade. Até o fechamento dessa notícia não havia informações sobre ocorrências com vítimas.


O temporal com vento atingiu Campinas por volta das 20h deste domingo. A velocidade do vento chegou a 81,5 quilômetros por hora na estação medidora no Aeroporto de Viracopos em Campinas. A Defesa Civil informou que registrou 61 milímetros de chuva em poucos minutos. A medição foi feita na região sul da cidade.

- Publicidade -


“Outros dados pluviométricos e de ocorrências ainda estão sendo coletados”, informou a Prefeitura por meio de nota.

Um dos pontos que sofreu alagamento ocorreu na Avenida Princesa D’Oeste, na região do Guarani, que ficou completamente coberta pela forte enxurrada. A Avenida Orosimbo Maia, no Centro, também ficou alagada. Ainda segundo a Prefeitura, também houve registro de alagamentos na Rua Padre Joseph Bouchard no Parque Industrial, na Rua Expedicionário Paulo Tansini, na Engenheiro Francisco de Paula Souza, na Pedro Álvares Cabral.

- Publicidade -

Segundo o balançio parcial divulgado pela Prefeitura de Campinas, até as 21h20 foram registrados ao menos a queda de 21 árvores, seis imóveis alagados e queda de muros em dois locais.


A queda das árvores ocorreu em bairros como Chácara da Barra, Cidade Universitária, Jardim do Trevo, São Bernardo e Vila Anhanguera. No bairro Taquaral houve queda de energia por cerca de duas horas.

Os alagamentos em imóveis ocorream em bairros como Jardim do Trevo, São Bernardo.

Ainda segundo a nota da Administração, no Hospital Mário Gatti, as galerias de águas pluviais não deram conta do grande volume de água e transbordaram. Algumas áreas do Pronto Socorro Adulto e da recepção foram afetadas. O atendimento ficou prejudicado por alguns minutos, mas a situação já foi normalizada.

Para esta segunda-feira (9), a previsão é de mais chuva em Campinas, com ventos fortes e raios. A temperatura mínima prevista é de 19 °C, com máxima de 27 °C.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA MAIS

Shopping muda de nome, mas campineiro quer saber: vão tirar a andorinha do alto da torre do Dom Pedro?

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -