
O Estádio Brinco de Ouro da Princesa foi isolado, no meio da tarde desta terça-feira (5), para evitar aglomerações de torcedores por conta do dérbi entre Ponte Preta e Guarani. A ação contou com a PM (Polícia Militar), GM (Guarda Municipal) e agentes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).
LEIA MAIS
Dérbi terá esquema especial de segurança nesta terça
GM interrompe reunião de torcedores da Ponte Preta
A PM informou que está nas ruas de forma preventiva atuando na dispersão de possíveis aglomerações de torcedores. Próximo ao Brinco, um pequeno grupo de torcedores foi revistado e dispensado.
De acordo com a GM, equipes da Superintendência de Apoio Especial, do GAE (Grupo de Apoio Especial), do Canil, da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e do GPOM (Grupo de Patrulhamento com Motos) estão reforçando o patrulhamento desde segunda-feira.
Outras viaturas estão fazendo patrulhamento nas proximidades dos dois estádios e na região. Também haverá monitoramento, por meio das câmeras da Cimcamp (Central de Integrada de Monitoramento de Campinas).
Já a Emdec realizou bloqueios em 11 cruzamentos da cidade a partir das 16h30. A operação especial visa evitar possíveis aglomerações de torcedores na região do estádio e impactos negativos no trânsito.




