O motorista que costuma passar pela região do Viaduto Miguel Vicente Cury, na região central de Campinas, deve ficar atento às mudanças que vão ocorrer no local devido a obras no pontilhão a partir de hoje (21). O investimento ultrapassa R$ 1,3 milhão, com recursos municipais.
A Prefeitura informou que iniciam nesta terça-feira (21) as obras de recuperação das juntas de dilatação do viaduto. Para isso haverá interdições parciais no trânsito do viaduto entre 8h30 e 16h, de segunda a sexta-feira. Uma faixa de rolamento será fechada por vez, sendo que a interdição vai começar pelo sentido bairro/Centro. Serão 389 metros de juntas.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, o viaduto também receberá melhorias. “Também será feita reforma no acabamento. A benfeitoria vai beneficiar ainda o público que trabalha e transita no entorno e contribuirá para a revitalização da área”, afirmou.
Vale destacar que o elevado é uma importante ligação de uma das entradas da cidade com a região central. Diariamente 24,7 mil veículos passam pelo local.
LEIA TAMBÉM
Homem morto em explosão de caminhão com gás em Sumaré usou maçarico no tanque; polícia investiga
A dois dias da abertura de novos leitos, Mário Gattinho registra lotação e demora no atendimento
O TRABALHO
Também conhecida como junta de movimento, a junta de dilatação é um dispositivo com a função de mitigar os efeitos da vibração e movimentação entre estruturas de concreto, garantindo tanto a integridade quanto a durabilidade de pontes e viadutos.
De acordo com a Administração, a previsão de conclusão das obras é de seis meses. Devido aos trabalhos de recuperação, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) coordenará operações no trânsito.
Além disso, agentes de trânsito vão monitorar e orientar o tráfego no local. O presidente da Emdec, Vinícius Riverete informou que é importante os motoristas redobrarem a atenção.
“É importante que a sociedade entenda esse momento, que é uma obra para a melhoria da trepidação do viaduto. Quem puder evite a região”, disse.
Ele ainda indicou a Avenida Aquidabã e a Marginal Piçarrão como opções para quem estiver entrando em Campinas.
Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é ou (19) 3731-2910 ou (19) 3766-6910.
LEIA MAIS