- Publicidade -
CotidianoCampinas registra a menor temperatura máxima do ano e chuva intensa

Campinas registra a menor temperatura máxima do ano e chuva intensa

Campinas registrou nesta terça-feira (9) de feriado da Revolução Constitucionalista uma chuva intermitente e sensação de frio

- Publicidade -
- Publicidade -

Campinas registrou nesta terça-feira (9) de feriado da Revolução Constitucionalista uma chuva intermitente e sensação de frio. Hoje foi registrada a menor temperatura máxima registrada no ano com 16,4ºC, até então o dia que havia registrado a menor temperatura máxima havia sido no dia 1º de julho com 17,3ºC. Os dados são do Climatempo.

Além do frio, Campinas voltou a registrar uma chuva fraca ao longo de todo o dia tanto pela manhã quanto a tarde, quebrando um longo período de estiagem. Segundo o registro feito pelo  Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), foram registrados 32,5 milímetros de chuva ao longo do dia.


Leia também: Até quando chove e faz frio no Interior de SP? Veja a previsão do tempo

A chuva e o frio em Campinas foram causados por causa de três fatores: o deslocamento da frente fria, um sistema atuante de baixa pressão que provoca instabilidade porque ele junta a umidade na região e os ventos de níveis médios e altos da atmosfera que leva o nome de cavado. Esses três fenômenos juntos provocou essa queda brusca na temperatura permitindo ser a tarde mais fria do ano até o momento.

Até quando chove e faz frio em Campinas?

Segundo a previsão do Cepagri da Unicamp, para esta quarta-feira (10), a tendência é de céu predominantemente nublado e com chuvas a qualquer momento. Apesar disso, o sol pode aparecer em alguns momentos, entre muitas nuvens, o que permite que as temperaturas subam um pouco mais.


Existe a expectativa de chuva nesta quinta-feira, mas com menor precipitação de cerca de cinco milímetros, segundo a previsão e ela deve ocorrer pela manhã.

Com informações de Giulia Bucheroni/Eptv Campinas

Veja como fica o tempo em Campinas, segundo o Climatempo:

  • Quarta (10): mínimas de 14°C e máximas de 22°C; 61% de chances de chuva
  • Quinta (11): mínimas de 16°C e máximas de 28°C; 5% de chances de chuva
  • Sexta (12): mínimas de 15°C e máximas de 25°C; 7% de chances de chuva
  • Sábado (13): mínimas de 14°C e máximas de 22°C; 14% de chances de chuva
  • Domingo (14): mínimas de 14°C e máximas de 23°C; 20% de chances de chuva

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Entenda o que falta saber sobre o acidente que matou 6 pessoas em rodovia

Entenda o que causou a mortandade de milhares de peixes no rio de Piracicaba

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -