- Publicidade -
CotidianoCom onda de calor, sorveterias têm estoque quase esgotado em Campinas

Com onda de calor, sorveterias têm estoque quase esgotado em Campinas

A forte onda de calor que atinge o Brasil desde a semana passada tem aumentado o consumo de gelo e sorvetes na região de Campinas

- Publicidade -

Com informações Wesley Justino/Eptv Campinas

A forte onda de calor que atinge o Brasil desde a semana passada tem aumentado o consumo de gelo e sorvetes na região de Campinas. Por causa da alta demanda, há fábrica de sorvete e sorveterias que já estão com falta do produto. Segundo dados da Abis (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes) a alta nas vendas nesse período pode chegar a 30% no volume de vendas, em comparação com o mesmo período do ano passado (leia aqui).

Em uma sorveteria do Jardim Cura d’Ars, em Campinas, acabaram os sorvetes e os picolés no final de semana e a unidade teve que fechar as portas mais cedo. A unidade informou que atende uma média de 1,5 mil pessoas por dia, e no último domingo (24), dia do ápice da onda de calor quando Campinas registrou o recorde de temperatura máxima do ano com 37ºC, cerca de 3,1 mil clientes passaram pelo local.

LEIA TAMBÉM
Veja a previsão do tempo em Campinas para os próximos 10 dias

Toboágua, cachoeira e tirolesa: veja todas as atrações do parque aquático com entrada gratuita


“Chegou na sexta-feira e achamos que tinha sido o ápice das vendas. Achamos que não ia vender mais. Mas no sábado já começou a faltar mercadorias, alguns sabores e picolés. No domingo, todas as lojas entre as 10h e 11h já não tinham um picolé. No domingo não abrimos os aplicativos, ficaram todos fechados, hoje também estão fechados”, afirmou o proprietário da sorveteria Fernando Silveira.

Para tentar repor os estoques, funcionários da fábrica passaram a trabalhar intensamente. “Começamos a produção logo pela manhã. Os picolés já repomos um pouco. Mas o sorvete de massa não tem como, já que conseguimos produzir e vender no mesmo dia porque a massa não sai com a temperatura muito consistente. Ela precisa ficar pelo menos umas 12 horas na câmara fria. O que estamos produzindo hoje, os de massa, só conseguimos vender no dia seguinte”, afirmou o empresário.



Em outra sorveteria, localizada próxima a Lagoa do Taquaral, também houve a falta do produto e os funcionários improvisaram com um cartaz feito à mão informando sobre o fechamento da unidade que já não tinha mais sorvete.

Na noite de ontem, uma outra unidade da rede, localizada no Jardim Nova Europa, também seguia sem alguns sorvetes de potes. Apenas com alguns picolés.

“Saí do supermercado e no final da noite estava um calor danado. Queria comprar um pote de sorvete para tentar refrescar, mas nada. Cheguei aqui na loja e tudo vazio, parecia até que os freezers tinham quebrado. Nenhum pote de um e dois litros, só alguns potes pequenos e picolés de alguns sabores, ficamos na vontade”, contou Kathlen Alves.

- Publicidade -

Gelo com produção intensa

Uma empresa que fabrica gelo, também em Campinas, informou que na última semana a procura pelo produto aumentou 30%. A fábrica produz gelo em cubo e triturado e distribuiu o produto em postos de combustíveis, comércios e casa de shows.


Quando o tempo está mais frio, o local funciona apenas com um turno. Já nesse período da onda de calor a equipe foi dividida em dois horários diferentes para atender a demanda.

No começo do final de semana o estoque da empresa estava lotado do produto, já ontem (25) o estoque reduziu muito por causa da alta demanda do final de semana. “A gente sentiu um maior número acionamentos para que a gente voltasse a colocar mais reposições. As empresas ligam falando que acabou o gelo, estou ficando zerado de gelo e temos que repor”, afirmou Fernanda Abdouch que administra a fábrica.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook!

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.


LEIA MAIS
Boi na produção de sorvete? Saiba como a indústria aproveita outras partes do animal

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -