Os pedágios do Corredor D. Pedro, administrado pela Rota das Bandeiras, começam a aceitar pagamento por meio de aproximação (NFC) de cartões de crédito ou débito na segunda-feira (1º).
Segundo a concessionária que administra o corredor, os motoristas deverão usar cartão, celular ou qualquer equipamento com tecnologia por aproximação, uma vez que o pagamento com senha não será aceito.
LEIA MAIS
Total de eleitores com ensino superior cresce 22% em Campinas
Lagoa do Taquaral terá evento ‘Cresça em Movimento’ no domingo, em Campinas
Campinas terá sábado de predomínio de sol e queda nas temperaturas
“O pagamento poderá ser feito por meio de cartões de débito e crédito que tenham a função. As três bandeiras mais utilizadas serão aceitas MasterCard, Visa e Elo”, informou a concessionária.
A Rota das Bandeiras comunicou também que não haverá taxa adicional no valor da tarifa e todos os tipos de veículo poderão utilizar o sistema.
AGILIDADE E SEGURANÇA
A concessionária ainda afirma que a forma de pagamento vai ampliar a comodidade dos motoristas e tem aprovação da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).
Para Thiago Alves, gerente de operações da concessionária, o pagamento por aproximação é uma opção segura para os motoristas que não possuem o sistema de pagamento automático no carro.
Além disso, defendeu que o método é mais rápido do que a transação em dinheiro.
CORREDOR D. PEDRO
Com 297 km de extensão, as cinco rodovias administradas pela concessionária possuem oito praças de pedágio no interior de São Paulo. A Rodovia D. Pedro I (SP-065) é principal delas para a região de Campinas.
Veja as todas as vias contempladas na região:
– D. Pedro I (SP-065), entre Campinas e Jacareí
– José Roberto Magalhães Teixeira (SP-083), entre Campinas e Valinhos
– Prof. Zeferino Vaz (SP-332), entre Campinas e Mogi Guaçu
– Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), entre Itatiba e Jundiaí
– Romildo Prado (SP-063), entre Itatiba e Louveira
LEIA TAMBÉM
Churrasqueadas: Conheça o regulamento da “enquete premiada”