Publicidade

cotidiano

Campinas terá sábado de predomínio de sol e queda nas temperaturas

De acordo com o Cepagri, dia amanhece em torno de 10ºC, e a máxima deve chegar a 23ºC; veja a previsão

| ACidadeON Campinas -

Campinas terá sábado de predomínio de sol e queda nas temperaturas (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Campinas amanheceu neste sábado (30) com predomínio de sol e clima ameno. Por volta de 8h, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, era de 11ºC, com sensação térmica de 8,3ºC.

Qual a previsão do tempo para hoje em Campinas?

A previsão para hoje é céu alternando entre predomínio de sol e parcialmente nublado, devido à frente fria que chegou na última sexta-feira (29). 
 
LEIA MAIS 
 
Campinas tem chuva e alivia estiagem de 2 meses; veja previsão

Motorista particular é morto em Santo Antônio de Posse

Operação prende três e apreende 6kg de drogas em Amparo

Segundo o Cepagri, o declínio das temperaturas teve início na madrugada. Além disso, os ventos seguem com intensidade moderada, sobretudo ao entardecer.

As temperaturas ficam entre 10ºC e 23ºC e a qualidade do ar tende a dispersar o acúmulo de poluentes.

PRÓXIMOS DIAS

O domingo (31) é de predomínio de sol e maior amplitude térmica: mínima em torno de 8ºC ao amanhecer e máxima de 26ºC à tarde.

A umidade relativa do ar mínima segue baixa, mesmo sob a perspectiva de chuva, mas a qualidade do ar melhora pela dispersão dos poluentes.

PREVISÃO DE AGOSTO

A partir de segunda-feira (1º), as temperaturas voltam a subir. Por volta de quarta-feira (3), as máximas ficam em torno de 30ºC.

De acordo com o meteorologista do Cepagri, Bruno Bainy, o mês de agosto deve começar com elevação nas temperaturas, logo após a passagem da frente fria.

"No começo da semana, em agosto, já retoma a elevação nas temperaturas, especialmente as máximas. Devemos superar os 30ºC em meados da próxima semana. As mínimas que vão subindo de forma um pouco mais leve e em degraus menores", completa.
 
LEIA TAMBÉM 
 
'PodFalar, Mãe!': novo episódio fala sobre impacto das telas na saúde das crianças

Publicidade