Um menino com autismo, de 9 anos, morreu nesta segunda-feira (20) após se afogar em uma piscina em uma chácara na cidade de Águas de São Pedro, próximo a região de Campinas. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu no bairro Vertente.
No boletim de ocorrência, a mãe da criança declarou que estava dormindo e quando acordou notou que o filho não estava mais na cama. Ao procurar pelo garoto, a mãe notou que a porta para o quintal da casa estava aberta e ao sair encontrou o filho dentro da piscina. O menino foi retirado da água já sem sinais vitais.
De acordo com o registro da ocorrência, a mãe ligou para a polícia e foi orientada a fazer massagem cardíaca no filho até a chegada do resgate. Após a chegada, equipes fizeram manobras para tentar ressuscitar a criança e encaminharam a vítima para UBS (Unidade Básica de Saúde) Águas de São Pedro. No local, no entanto, o óbito foi constatado pela equipe médica.
LEIA TAMBÉM
Homem morto em explosão de caminhão com gás em Sumaré usou maçarico no tanque; polícia investiga
Em depoimento, a mãe da criança não soube estimar quanto tempo o menino permaneceu submerso na piscina. De acordo com a Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil foi acionada para comparecer no local.
LEIA TAMBÉM
Caminhão de gás explode e vítima tem a cabeça arrancada em empresa de Sumaré