Balanço da secretaria de Saúde apontou que os Centros de Saúde (CSs) de Campinas que abriram em horário estendido hoje (6) para pacientes com sintomas da dengue, atenderam, entre casos novos e retornos, aproximadamente 930 pessoas com sintomas da doença.
Hoje foi o terceiro sábado do atendimento ampliado em nove unidades para casos de dengue com a intenção de reduzir a pressão por atendimentos na Rede Mário Gatti. Nos dois primeiros sábados, os CSs receberam, no total, 1.749 pacientes.
Os Centros de Saúde que atenderam com esquema especial neste sábado foram: Aeroporto, Santa Lúcia, DIC I, Campo Belo, Aurélia, Florence, Valença, São Quirino e Vila Ipê. Eles funcionaram até as 17h. O Laboratório Municipal também funcionou neste sábado para receber amostras de exames.
“O movimento ocorreu de forma tranquila, sem intercorrências, mantendo uma média de atendimentos parecida ao dos outros finais de semana, com procura menor pela população no período da tarde”, afirmou a diretora de Saúde de Campinas, Mônica Nunes.
Epidemia de dengue em Campinas
Campinas está em epidemia e declarou situação de emergência pública em 7 de março. De 1º de janeiro até ontem (5), foram registrados 42.390 casos e oito mortes.
A ampliação do funcionamento dos centros de saúde foi anunciada pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos) em 21 de março. Ele destacou que o objetivo é fazer com que os pacientes de casos considerados de baixa complexidade busquem pelas unidades básicas para assistência médica. “Assim, serão destinados à Rede Mário Gatti os casos de média e alta complexidade”, destacou.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Clientes denunciam rede de lojas da região que fechou portas sem entregar produtos pagos
Santa Bárbara d’Oeste confirma primeira morte por dengue no ano