- Publicidade -
CotidianoEmpresa confirma 18 ônibus do transporte escolar destruídos por incêndio

Empresa confirma 18 ônibus do transporte escolar destruídos por incêndio

Incêndio no pátio da empresa Viação Bom Pastor, no bairro Jardim Roseira de Cima, em Jaguariúna, aconteceu ontem à noite (8)

- Publicidade -

Dezoito ônibus do transporte escolar de Jaguariúna ficaram destruídos em um incêndio que atingiu o pátio da empresa Viação Bom Pastor, no bairro Jardim Roseira de Cima, ontem (8) à noite. Os veículos atendiam alunos de escolas municipais e estaduais.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado assim que o fogo começou, mas mesmo assim a destruição foi muito grande, restando apenas a ‘carcaça’ dos coletivos

- Publicidade -

Apesar do susto, a Prefeitura de Jaguariúna e a empresa confirmaram que o incêndio não impactou no transporte escolar da cidade. O problema foi solucionado a tempo de colocar alguns veículos extras para manter o serviço normalmente. 

O que causou o incêndio que queimou 18 ônibus em Jaguariúna? 

A empresa Viação Bom Pastor confirmou que 18 ônibus foram atingidos e ficaram completamente destruídos pelas chamas do incêndio da noite desta segunda-feira (8). Havia apenas um vigia noturno no pátio no momento do ocorrido, mas ele escapou sem nenhum ferimento. 

Uma perícia foi feita no fim da manhã de hoje (9) nos veículos queimados, buscando entender qual foi a causa do incêndio. O trabalho ainda precisa ser concluído, mas há uma suspeita de que um curto-circuito na bateria de um dos ônibus teria iniciado o fogo, que se espalhou rapidamente para os outros veículos. 

Porém, a conclusão ainda depende do resultado da perícia para confirmar o que, de fato, provocou o incêndio.
 

Serviço continua normalmente 

O diretor da Viação Bom Pastor, Tarlei Fernandes, disse à EPTV Campinas que na hora do incêndio havia 36 ônibus no pátio da empresa. Entre os 18 que pegaram fogo, alguns eram para venda, então já não estavam mais sendo usados no transporte escolar.  

- Publicidade -

Junto com os que não foram atingidos, foi possível arranjar alguns veículos extras para manter o serviço aos alunos das escolas públicas. Cerca de 2.500 crianças e adolescentes são transportados por dia pelos coletivos da empresa em três períodos diferentes. 

Ainda segundo o responsável, os ônibus destruídos não tem seguro, apenas para terceiros, mas o prejuízo causado pelo incêndio ainda está sendo estimado. 

Susto na vizinhança 

O pátio da empresa Viação Bom Pastor fica em uma região residencial de Jaguariúna e o incêndio causou susto em alguns moradores. As labaredas eram bem altas e podiam ser vistas das casas e das ruas próximas ao pátio. 

Uma casa que fica bem ao lado do local também acabou tendo prejuízos. A caixa d’água ficou com uma parte derretida pelo fogo.  

“Todo mundo assustou, porque teve que sair todo mundo. (…) A sobrinha da minha vizinha chorou de susto com o fogo”, contou a aposentada e dona do imóvel atingido, Maria Tereza Palizo. 

*Com informações de Bianca Rosa/EPTV Campinas 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Washington Luís tem troca de tiros após bandidos tentarem assaltar carros-fortes

Carros-fortes: região registra segundo ataque

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -