- Publicidade -
CotidianoFuncionários protestam contra violência e paralisam Centro de Saúde

Funcionários protestam contra violência e paralisam Centro de Saúde

Manifestação realizada nesta quinta-feira (9) é motivada pede mais segurança e melhores condições de trabalho

- Publicidade -

O CS (Centro de Saúde) São José, em Campinas, está paralisado desde a manhã desta quinta-feira (9) por conta de um protesto dos funcionários do local. A manifestação pede mais segurança e melhores condições de trabalho, em que foram registrados vários casos de violência na unidade contra os servidores e até contra pacientes. 

Segundo nota do Stmc (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas), o atendimento está suspenso até as 13h, quando o protesto deve acabar. “Os trabalhadores e trabalhadoras estão de braços cruzados pedindo mais segurança e condições dignas de trabalho”, diz o texto. 

Entenda a paralisação no Centro de Saúde  

O texto do sindicato afirma que foram registrados casos de violência como assaltos e até ameaça de morte contra uma funcionária que trabalha no local. Ele também relata que esses casos não são isolados e acontecem em várias unidades de saúde em Campinas. 

O coordenador da paralisação informou que já houve três veículos dos próprios funcionários que foram furtados.  

Ainda segundo a nota, o sindicato cobra por ações da Administração Municipal para garantir a segurança nas unidades de saúde. “Não dá mais para os servidores e servidoras serem vítimas de violência física, patrimonial e psicológica”, diz o texto. 

O que diz a Prefeitura? 

Em nota, a Prefeitura disse que a paralisação dos servidores é parcial e deve ser encerrada até 13h, mas parte da equipe da unidade está trabalhando e manteve a assistência aos pacientes.  

O texto confirma que um servidor foi furtado na semana passada e que estão em contato com a empresa responsável pela segurança interna da unidade. Além disso, dialogam com autoridades para investigação do crime. 

- Publicidade -

Também diz que a secretaria de Saúde “repudia atos de violência de qualquer natureza” e “está aberta para receber as reivindicações dos servidores”. 

Por fim, destaca que a GM (Guarda Municipal) faz rondas periódicas na região e que a mobilização no Centro de Saúde São José não afeta outras unidades. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Nova Pinacoteca de Piracicaba é inaugurada na sexta

Peça ‘A Divina Farsa’ é encenada em Limeira com entrada grátis

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -