Uma escola municipal de Campinas voltou às aulas nesta quarta-feira (6) após ter ficado fechada na segunda (4) e na terça-feira (5) desta semana, devido à quantidade de pessoas infectadas por covid-19.
Ao todo, foram 12 funcionários e um aluno da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e EJA (Ensino para Jovens e Adultos) Maria Pavanatti Fávaro, na Chácara Santos Dumont, que testaram positivo para a doença.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, todas as medidas sanitárias foram adotadas na escola com casos de covid, como afastamento dos sintomáticos, recomendação do uso de máscara para quem foi exposto e reforço no monitoramento.
Já, a unidade escolar fez um remanejamento das atividades pedagógicas para que os alunos não tenham prejuízo no conteúdo.
Pandemia de covid
Os casos de covid-19 dispararam em Campinas nas últimas semanas. Além do alerta para a dengue, a taxa de positividade dos testes da doença atingiu índices parecidos com os da pandemia, o que indica uma alta circulação do vírus no município.
Dados do boletim de monitoramento de síndromes respiratórias mostram que o índice chegou a 40,8% no dia 11 de fevereiro. Isso significa que a cada 10 pessoas que procuram um laboratório para fazer testes, quatro apresentam positividade para a covid-19.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Dengue: saiba tudo sobre a doença
IR 2024: Quando começa a declaração?