- Publicidade -
CotidianoExplosão em tanque de cloro deixa um morto na ETA de Pedreira

Explosão em tanque de cloro deixa um morto na ETA de Pedreira

Acidente aconteceu no início na noite de terça-feira durante manutenção; vítimas são funcionários terceirizados de uma empresa que presta serviço ao Saee

- Publicidade -

- Publicidade -
Acidente no SAEE de Pedreira (Foto: Vágner dos Santos/Divulgação)

Um homem morreu e outro ficou ferido após a explosão de um tanque de cloro no interior da ETA (Estação de Tratamento de Água), no bairro Vila Santo Antônio, em Pedreira, às 18h15 desta terça-feira (23). As vítimas são funcionários de uma empresa terceirizada de Lambari, em Minas Gerais, que prestam serviço ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Segundo o Corpo de Bombeiros, eles faziam manutenção no tanque quando houve a explosão. 

Ainda de acordo com os bombeiros, um dos funcionários morreu no local. A outra vítima foi levada ao Pronto-Socorro do Hospital Humberto Piva com ferimentos leves e em estado de choque.    

A Abiclor (Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) informou que o acidente não tem relação com cloro gás liquefeito já que a Estação em questão utiliza gerador de hipoclorito in situ fabricando o produto a baixa concentração de cloro ativo (entre 0,4 e 0,6%).

No processo tradicional, mais seguro e utilizado mundialmente, para produção do hipoclorito de sódio, a Estação recebe o produto já finalizado e próprio para ser utilizado no tratamento de água e respeitando todas as regras e legislações necessárias para utilização do insumo. Há mais de 20 anos, não é registrado pela Abiclor nenhum tipo de acidente provocado pelo cloro gás liquefeito no país.
 
 
LEIA MATÉRIA COMPLETA NO ACIDADE ON CIRCUITO DAS ÁGUAS

- Publicidade -

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -