Uma obra programada pela Sanasa vai deixar 5.046 imóveis sem fornecimento de água nesta terça-feira (18) em Campinas. O serviço vai afetar o abastecimento na região do Jardim Santa Lúcia das 8h até as 17h.
Segundo a empresa, está prevista para amanhã a desativação da rede de água atual da região do Jardim Santa Lúcia para a instalação de uma nova. Para a execução dos trabalhos, será necessário interromper o fornecimento de água. Após o horário de conclusão da obra, o fornecimento será restabelecido de forma gradual.
A obra vai utilizar o método pipe bursting, no qual a rede atual é usada como “guia” para a instalação da nova. Por causa dos serviços, é recomendado reserva de água e o consumo de forma consciente.
LEIA TAMBÉM
Morre idosa que foi atropelada em Valinhos; motorista fugiu e está sendo procurado
Carreta de mamografia gratuita começa a atender em Campinas nesta terça
“A Sanasa está acelerando os investimentos para implementar o Plano Campinas 2030, que prevê a substituição de 450 quilômetros de tubulações de água até 2024. Até o momento, já foram trocados 300 quilômetros”, informou a empresa.
De acordo com a Sanasa, em toda a cidade estão sendo instaladas tubulações em PeAd (polietileno de alta densidade), material resistente e com durabilidade de cerca de 50 anos, que deve melhorar a qualidade da água fornecida, reduzir a quantidade de reparos emergenciais e, consequentemente, novas paralisações no fornecimento.