- Publicidade -
CotidianoForte temporal provoca alagamentos, derruba árvore e deixa recepção do Mário Gatti cheia de goteiras

Forte temporal provoca alagamentos, derruba árvore e deixa recepção do Mário Gatti cheia de goteiras

O forte temporal também causou a queda parcial de uma árvore sobre um estabelecimento comercial

- Publicidade -

O forte temporal que atingiu Campinas na tarde deste sábado (17) voltou a causar transtornos em vários pontos da cidade. A tempestade provocou transtornos para quem esperava por atendimento no pronto-socorro de adulto no Hospital Municipal Mário Gatti.

Na unidade de saúde, a área que está passando por obras, ficou repleta de goteiras que enxarcaram o chão e as cadeiras. Os pacientes tiveram que entrar na recepção que ficou lotada. Apesar do problema a Prefeitura informou que o atendimento na unidade não foi prejudicado (saiba mais abaixo).

De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, o maior índice de chuva registrado às 16h30 com o acumulado de 19,7 milímetros. A maior velocidade do vento foi de 19,5 km/h.


Transtornos do forte temporal pela cidade

O forte temporal também causou a queda parcial de uma árvore sobre um estabelecimento comercial. O acidente ocorreu na Rua Dr. Roberto Moreira, nº 46, na Vila Manoel Ferreira. Já, na Avenida Alberto Medajon, caiu um poste. Não houve feridos nas duas ocorrências, mas na avenida o trânsito ficou interrompido.

- Publicidade -

A chuva também provocou vários alagamentos, de acordo com os registros da Defesa Civil de Campinas. Um deles ocorreu na Avenida Princesa D’oeste com Joaquim Roberto Azevedo Marques. Foi necessária a presença de agentes para realizarem bloqueio no local, impedindo a passagem de carros.

Também houve registro de alagamento com a intervenção de agentes, orientando e impedindo a passagem de veículos, na Avenida Carlos de Campos, bem como na área de acesso ao antigo kartódromo do Taquaral.

No Centro da cidade, a Rua Barão de Jaguara também ficou alagada, o mesmo ocorreu na Avenida Paschoal Celestino Soares. Um imóvel ficou alagado por causa do retorno de esgoto na Rua Itaboraí, nº 112, No Jardim Itayu. Ninguém ficou ferido.

Estragos no Hospital Mário Gatti

Segundo a Prefeitura, no Mário Gatti, as galerias pluviais próximas à área interna de atendimento aos pacientes não tiveram vazão suficiente para escoar a água da chuva intensa.

Os maiores transtornos ocorreram no espaço reservado para a espera do pronto-socorro de adulto, que está obras.

Uma paciente que esperava por atendimento no local afirmou que toda vez que chove o problema acontece. “Essa construção não acaba nunca. Faz mais de um ano e meio que esse negócio esta desse jeito. Quando começa a chover as pessoas têm que entrar dentro do hospital que tem espaço limitado porque não tem onde ficar. Tem criança, tem idoso, pessoas que sofreram acidente. Isso aqui é um patrimônio nosso”, afirmou a mulher.

- Publicidade -

A Prefeitura informou que equipes de manutenção e limpeza foram ao local para limpar e informou que as áreas foram liberadas logo depois que a chuva cessou.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Qual a relação entre Bolsonaro e o julgamento do caso Madeleine?

Onde vai ter ciclone em São Paulo?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -