Fortes rajadas de vento atingiram Campinas na tarde desta quinta-feira (3), causando queda de árvores em três locais da cidade – leia mais abaixo. No Aeroporto Internacional de Viracopos, as rajadas chegaram a 61 km/h por volta das 17h, segundo dados meteorológicos.
O fenômeno foi causado por uma massa de alta pressão de origem polar localizada no oceano, associada a uma frente fria que avançou pelo estado de São Paulo na quarta-feira (2).
Ventos fortes causaram queda de árvores
As fortes rajadas de vento que atingiram Campinas nesta quinta causaram a queda de uma árvore na escola estadual Júlio Mesquita, que fica na Rua Paulo Virgínio, no Bairro Jardim dos Oliveiras. O tronco caiu em cima do muro e um galho caiu na rua. Ninguém ficou ferido.
A Diretoria de Ensino Campinas Oeste informou que a Prefeitura já foi acionada e a retirada da árvore deve acontecer nesta sexta-feira (4). Além disso, a Diretoria disse também que a unidade segue a disposição para as eleições municipais do próximo domingo (6).
A secretaria de Serviços Públicos foi acionada para fazer a retirada da vegetação do local.
Além desse incidente, outras três árvores caíram em diferentes regiões da cidade: na Rua José de Oliveira Júnior, no Parque Jambeiro; na Rua dos Ipês Amarelos, na Vila Boa Vista; e na Rua Ernani Pereira Lopes, no Jardim Flamboyant.
No Jardim Flamboyant, um galho seco caiu no para-brisa de um carro. A motorista estava passando por uma praça quando o carro foi atingido. Ela não se machucou. Um guincho precisou ser acionado para fazer a retirada do veículo do local.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba terá interdições no trânsito para transferência de urnas eletrônicas; veja desvios
Veja quais cidades da região de Piracicaba terão transporte gratuito no domingo de eleições
Primeira frente fria de outubro chega a região de Piracicaba; veja previsão