Um homem, de 45 anos, foi detido nesta sexta-feira (8) em Piracicaba por ter agredido um cachorro com um pedaço de pau pontiagudo. O agressor foi levado à sede da 2ª Dise-Deic, ouvido e indiciado. Deverá responder pelo crime de maus-tratos e por lesões causadas ao animal.
Leia também: Objeto de ferro atinge para-brisa e fere mulher na cabeça em rodovia
Ele não foi preso porque não foi pego em flagrante, segundo a Polícia Civil – que ainda informou que já há boletins de ocorrência registrados contra ele pelos crimes de ameaça, lesão corporal, violência doméstica e desacato.
Mas, o que aconteceu?
Ainda de acordo com a polícia, o cachorro estava na chácara do tutor no bairro Santa Rita, junto com outros animais, quando o agressor chegou ao imóvel de carro, estacionou o veículo em frente ao portão e machucou o cão pela grade.
À polícia, o homem teria confessado que machucou o cachorro com um pedaço de pau pontiagudo achado no chão. Em relação ao motivo do crime, teria dito que o cão teria matado a gata dele.
Já o tutor teria desmentido à versão aos policiais, dizendo que o animal nunca saiu da chácara porque o espaço já é grande e suficiente para que todos os cães de lá possam correr e brincar.
Leia também: Campinas terá mais oito Parcões; veja os locais
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Por que o Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março?
Azeitona do tira gosto é a mesma do azeite?