O funcionário de uma empresa de Sumaré que morreu após a explosão de um caminhão-tanque com gás na manhã desta segunda-feira (20) era técnico em manutenção e usava um maçarico antes do acidente. A informação foi confirmada pela PM (Polícia Militar) e a suspeita é que o contato da chama com o compartimento tenha causado a explosão. A Polícia Civil investiga o caso.
O veículo carregado com GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) estava estacionado em uma área externa da empresa LDA Equipamentos Rodoviários e Agrícola, que fica às margens da Estrada Municipal Valencio Calegari. A explosão aconteceu às 9h58 e a vítima morreu na hora. Com o impacto, a cabeça foi arrancada, arremessada e caiu na pista em frente ao local do acidente.
LEIA TAMBÉM
Jovem de 19 anos é preso após matar o próprio pai e esfaquear a mãe e os irmãos em Campinas
O helicóptero Águia da PM foi acionado para a ocorrência, assim como o Corpo de Bombeiros de Sumaré. Imagens feitas do lado de fora da empresa cerca de uma hora depois da ocorrência mostram o caminhão-tanque com a parte traseira arrancada e peritos fotografando e analisando o entorno (veja abaixo). A Polícia Civil deve investigar o caso para apontar as causas e as circunstâncias do fato.
Por conta dos trabalhos das equipes, uma das faixas da pista do sentido Sumaré da estrada municipal foi interditada, mas não houve registro de congestionamento. A empresa LDA Equipamentos Rodoviários e Agrícolas foi procurada pela produção da EPTV Campinas, mas não enviou respostas até o fechamento desta reportagem. O texto será atualizado assim que isso acontecer.
LEIA MAIS