O homem preso neste sábado (30) após confessar ter matado a menina Kevelin Sofia Campos Pereira, de 10 anos, no Jardim Itaguaçu 2, em Campinas, já foi condenado por abuso, segundo a Polícia Civil. Fernando Silva dos Santos, de 32 anos, também detalhou como atraiu a vítima para cometer o crime (leia abaixo).
Santos foi condenado por um estupro cometido em 2017, em Sumaré. Ele ficou preso na Penitenciária de Sorocaba, mas está em regime aberto desde 2021. Preso novamente após fornecer detalhes do crime registrado em Campinas, ele é investigado por abuso e homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.
Homem preso detalhou como atraiu a menina
A criança desapareceu na sexta (29) após ir a uma adega na rua de casa. De acordo com o delegado divisionário da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais), José Carlos Fernandes, o autor do crime fingiu que precisava da ajuda dela e a chamou enquanto ela passava em frente à casa dele.
A polícia ainda deve ouvir o criminoso para saber mais detalhes do contexto e das circunstâncias do crime, mas já sabe que Kevelin foi morta e teve o corpo escondido em um terreno na mesma rua onde morava. Na via, aliás, também fica o local onde ele foi vista pela última vez. Na gravação de uma câmera de segurança, ela aparece comprando um refrigerante (clique e assista neste link).
Criminoso era vizinho e usou marreta
No depoimento, o investigado pelo assassinato detalhou também onde escondeu as roupas da vítima e também uma marreta que usou para golpeá-la. Ele morava em uma casa perto da obra onde a criança foi localizada e a cerca de 200 metros do imóvel onde vivia com a família. A vítima foi localizada por um pedreiro que chegava para trabalhar no início da manhã deste sábado.
No boletim, a testemunha afirma que levava tijolos para o fundo da área em construção por volta das 7h, quando visualizou a menina enrolada em cobertores. Ele acionou a PM (Polícia Militar), que isolou a cena do crime.
Menina saiu de casa sozinha
A menina de 10 anos desapareceu na manhã desta sexta-feira (29) no Jardim Itaguaçu 2, em Campinas. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 9º DP (Distrito Policial), na 2ª Delegacia Seccional, Kevelin Sofia sumiu depois de sair de casa por volta de 11h para comprar refrigerante na rua onde morava.
O relato foi feito pela mãe da menor, que informou ainda que ela estava com um cartão de crédito para realizar a compra no comércio vizinho. Devido ao sumiço, familiares, parentes e amigos começaram a divulgar o caso nas redes sociais.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba abre inscrições para curso gratuito de fabricação de salgados
Greve dos servidores em Limeira chega ao fim; veja quais foram os reajustes