*Com informações de Heitor Moreira/EPTV Campinas
O homem que foi preso depois de matar a mulher a facadas, na noite desta terça-feira (19), em Limeira, desconfiava de uma suposta traição, segundo a polícia. A vítima tinha acabado de voltar da igreja quando a agressão aconteceu, em um prédio na Rua Pedro Perissotto, no bairro Jardim Colinas de São João.
Apesar de não haver registro de nenhum boletim de ocorrência da esposa contra o marido, testemunhas disseram que as discussões entre o casal eram frequentes e violentas. De acordo com o delegado Rodrigo Rodrigues, o autor do crime, Silvio Ferreira, seria usuário de drogas.
Um horror
Os filhos do casal, um menino de 11 anos e uma menina de 3, presenciaram o momento em que o pai, de 36 anos, esfaqueou a mãe, de 32. As crianças foram retiradas do imóvel por um vizinho.
O filho mais velho acabou ferido ao tentar ajudar a mãe a se proteger, tirando a faca do pescoço dela, conforme relatou o vizinho, que optou por não ser identificado.
“A gente escutou um grito de criança pedindo socorro. Aí, depois, um segundo grito dele: ‘Socorro! Ele matou minha mãe’. Então, eu desci para ver o que estava acontecendo, me deparei com um menininho ensanguentado. A minha reação foi tirar as duas crianças de dentro do apartamento”, disse.
LEIA TAMBÉM
Idoso mantido trancado pelo filho é resgatado ferido e desnutrido
Campinas tem 32 apostas que acertaram a quadra da Mega-Sena e vão receber dinheiro
Assassino tentou explodir o apartamento
Segundo a testemunha, quando entrou no apartamento, o assassino estava tentando pular a janela, enquanto o filho tentava impedi-lo. Assim que as crianças foram retiradas, o homem ainda tentou incendiar o apartamento, quebrando o registro do gás. A ligação do abastecimento de gás ao prédio precisou ser interrompida por conta do risco da explosão.
Depois de matar a esposa, ele tentou tirar a própria vida utilizando a mesma faca com que cometeu o crime. Mesmo ferido, testemunhas relataram que o homem desceu as escadas do prédio, até cair próximo à portaria do condomínio.
Preso, Silvio Ferreira foi encaminhado à Santa Casa de Limeira, em estado grave. Ainda não há atualizações sobre o seu estado de saúde.
Conforme a secretaria de Segurança Pública, depois de receber alta ele será encaminhado para uma cadeia, já que o delegado responsável pelo caso determinou a prisão em flagrante pelos crimes de feminicídio e lesão corporal. As crianças foram entregues aos familiares.
Outro caso
Este é o segundo caso de feminicídio envolvendo uma moradora da região nesta semana. Na madrugada de terça (19), Isabela Cristina da Silva Lopes, de 19 anos, foi morta a pauladas pelo companheiro em Ibaté. A moradora de Santa Bárbara d’Oeste deixa uma filha de 3 anos, que presenciou o crime e foi entregue à avó materna.
De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou e disse que cometeu o crime por desconfiar que a vítima estava tendo um caso com o vizinho. Isabela já tinha uma medida protetiva contra o companheiro por agressão. O suspeito foi preso em flagrante por feminicídio (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS