Uma idosa, de 83 anos, foi agredida durante um assalto à sua residência no bairro Taquaral, em Campinas.
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (4). Segundo a Polícia Militar, o suspeito invadiu a casa da idosa por volta das 11h55.
LEIA MAIS
Campinas divulga atrações do aniversário da cidade em julho; confira
De Campinas, Sandy publica foto rara do filho Théo em homenagem à amiga
Durante a ação, a vítima foi agredida e asfixiada. De acordo com os familiares, a vítima precisou passar por atendimento médico na Casa de Saúde.
Após passar por exames na cabeça e no tórax, a idosa teve alta na parte da noite.
REGISTRO DA AÇÃO
A ação do suspeito foi flagrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que ele entra na casa pelo portão da frente.
Na sequência, é possível ver o individuo tentando quebrar a câmera de segurança com uma enxada. Em seguida, o homem deixa a casa da idosa pelo mesmo portão em que ele entrou, com uma sacola na mão.
Segundo familiares, o suspeito teria levado joias da idosa. O caso será investigado peloº DP (Distrito Policial) de Campinas.
ROUBO EM REPÚBLICA
Durante a ação, os homens amarraram e trancaram cinco estudantes no banheiro e levaram notebooks, instrumentos musicais, celulares, dinheiro, cartões de banco e um carro.
De acordo com o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), a residência foi invadida por volta das 9h, por duas pessoas armadas. Segundo o Baep, os criminosos renderam um morador e um visitante na entrada.
Em seguida, amarraram e prenderam cinco pessoas no banheiro da casa enquanto vasculhavam o local. Uma hora e meia depois, os suspeitos saíram da república levando um carro modelo Kia Picanto, com os objetos dos estudantes.
Após a saída dos criminosos, as vítimas conseguiram pedir ajuda pela janela do banheiro.
PRISÃO DE SUSPEITOS
Durante patrulhamento, dois suspeitos foram encontrados no bairro Jardim São Judas Tadeu, em Sumaré. De acordo com o Baep, a operação foi realizada através da localização fornecida por um dos celulares levados.
Os homens estavam com o carro e os pertences roubados dos estudantes, além de dois simulacros de revólver.
O caso foi registrado no DP (Distrito Policial) de Sumaré. Agora, a Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança para investigar as circunstâncias do crime.
LEIA TAMBÉM
Boletim: Campinas tem 32,9% de positividade de testes de covid-19