- Publicidade -
CotidianoInterdição de ponte em Barão gera transtornos para usuários de ônibus e motoristas

Interdição de ponte em Barão gera transtornos para usuários de ônibus e motoristas

Duas linhas do transporte coletivo foram afestadas; tempo para chegar ao Santa Margarida aumentou mais de meia hora

- Publicidade -

Com informações de Jorge Talmon – EPTV/ Campinas


Usuários do transporte público de Campinas, que precisam chegar ao Jardim Santa Margarida no distrito de Barão Geraldo neste sábado (12), estão enfrentando transtornos. Isso porque duas linhas de ônibus foram impactadas com o bloqueio da ponte que dá acesso ao bairro. A estrutura foi bloqueada ontem à tarde pela Defesa Civil porque a estrutura dela foi comprometida com uma erosão.

- Publicidade -

Foram impactadas as linhas 3.21 (Terminal Barão Geraldo/ Bosque das Palmeiras) e
3.22 (Terminal Barão Geraldo/ Village Campinas). “A gente tá dando a volta lá pela cerâmica, levando uns 30 minutos ou mais”, afirmou um motorista de ônibus que não quis ser identificado.

Uma usuária, que também não quis ser identificada, reclamou que “agora tem que passar pelo Olândia, pelo Vilage, atrasando muito a vida”.

- Publicidade -

Mas, as reclamações não são apenas de quem precisa de transporte público. O engenheiro Jean Galvão, que precisava passar pela ponte para fazer uma entrega de cadeiras, também estava incomodado. “Agora, a gente tem que dar essa volta gigantesca, e isso deixa a gente muito frustrado”.

Para o motorista Marcos Bergabin, a situação foi ainda pior: “a gente tá indo pra uma chácara, mas no GPS não apareceu que o caminho estava interditado, e a alternativa que ele dá não dá certo. A gente tentou o desvio, mas caiu aqui, no mesmo lugar”.

Outra reclamação foi sobre a colocação das placas muito próximas á ponte. “A gente vem até aqui pra ter que ter o transtorno de voltar tudo pra trás”, disse outra motorista.

Mas, o que aconteceu?

A ponte sobre a Rua Bortolo Martins foi interditada na tarde de ontem pela Defesa Civil porque uma erosão causou um buraco no meio da estrutura, além de rachaduras, podendo comprometer a segurança de quem passar por ela.

A ponte foi reconstruída depois das fortes chuvas em janeiro, e a reforma custou mais de R$ 1,6 milhão à Prefeitura. A obra foi feita pela empresa terceirizada Rual Construções e Comércio Ltda e ainda está no seguro. A reinauguração foi no mês passado, e ponte terá que ficar interditada até que a empresa contratada faça os reparos necessários.

“Nós demos o prazo estendido de uma semana para reparar esse problema aí”, informou o secretário de infraestrutura José Carlos Barreiro.


Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Privatização da Sabesp: quais pontos ainda estão em aberto?

Hambúrguer de búfalo: conheça novidade no mercado

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -