A prefeitura de Jaguariúna informou que será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação durante os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que será realizada na cidade a partir desta terça-feira (4). Além disso, os torcedores deverão realizar um cadastro no site para assistir aos jogos. A entrada é gratuita.
Segundo a administração municipal, as medidas seguem o protocolo definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que é responsável pelo evento, e pelo Plano São Paulo. Caso a comprovação das duas doses da vacina não seja apresentada, o torcedor, sendo adulto ou criança, deverá apresentar um exame negativo de PCR, realizado 48 horas antes do jogo, ou antígeno, feito 24 horas antes do jogo.
A prefeitura ainda salienta que será realizada uma campanha de doação de alimentos, destinada às instituições de caridade. O torcedor poderá comparecer aos jogos com 1 kg de alimento não-perecível caso deseje contribuir. A doação não é obrigatória.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) acrescenta que, a cada partida, deverá ser efetuado um novo cadastro on-line. Caso o número de ingressos se esgote, será aberto um novo lote até preencher a lotação máxima definida.
JOGOS DA COPINHA
O Estádio Municipal Alfredo Chiavegato será palco dos jogos do Grupo 19, que tem além do anfitrião Jaguariúna FC, as equipes Red Bull Bragantino, ABC (RN) e Fluminense (PI). O Jaguariúna estreia contra o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (4), às 13h.
De acordo com a administração, a competição é considerada a maior da modalidade no Brasil, sendo famosa por revelar jovens craques do futebol nacional.