O projeto Kart Terapia – que proporciona a experiência do esporte a pessoas com deficiências – será realizado no estacionamento do Parque da Expoflora em Holambra entre os dias 12 e 15 de março.
A atividade será organizada por um grupo de voluntários com apoio da Prefeitura e atenderá cerca de 150 assistidos pelo NAOTT (Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho), pelo CAH (Centro de Referência do Autismo de Holambra) e pelo Centro de Equoterapia Abaré.
Como funciona a Kart Terapia?
O veículo da kart terapia é adaptado. Trata-se de dois karts emendados e com dois volantes para que o assistido possa ter a sensação de estar dirigindo.
Além da própria adaptação do veículo, tanto o piloto quanto o assistido são devidamente paramentados com macacão e equipamentos de segurança, o que inclui os capacetes, a fim de sentirem toda a adrenalina do esporte, mas como toda a segurança possível.
A iniciativa do projeto é do piloto Eugene Fireball Gentsch cujo objetivo é incluir pessoas com deficiências, síndromes e transtornos de saúde, na experiência. Além disso, busca o desenvolvimento de habilidades, como concentração e trabalho em equipe.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Por que o Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março?
Azeitona do tira gosto é a mesma do azeite?